Com nome de craque e caminhando para uma Copinha aos 16 anos, Gabriel Veron deve ser a joia da base palmeirense, em 2019

30/12/2018 08:22

Com nome de craque e caminhando para uma Copinha aos 16 anos, Gabriel Veron deve ser a joia da base palmeirense, em 2019

Com nome de craque e caminhando para uma Copinha aos 16 anos, Gabriel Veron deve ser a joia da base palmeirense, em 2019

Foto: Reprodução



Não é apenas o nome que chama atenção de quem conhece futebol e as categorias de base do Palmeiras. Ainda aos 16 anos, Gabriel Veron se prepara para ser, mesmo com idade inferior a dos concorrentes diretos, opção para o Verdão na disputa da Copa São Paulo – torneio entre atletas de no máximo 20 anos.







Campeão do Mundial de Clubes Sub-17 com o Palmeiras em 2018, em campeonato disputado na Espanha, Gabriel Veron foi promovido ao sub-20 na disputa da Copa RS, competição que também foi conquistada pelos alviverdes.



Nascido em Açu, no Rio Grande do Norte, o atleta cresceu com mais de cinco mil quilômetros de distância de Buenos Aires, capital da Argentina. A origem do nome foi por causa de um vizinho, que sugeriu a homenagem a Juan Sebastián Verón, meia que defendeu a seleção argentina e jogou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2010).



– Eu sei que foi um bom jogador, nunca vi ele jogar, só alguns vídeos – contou.



Com dez desfalques, Wesley Carvalho será obrigado a mexer no time palmeirense para a Copinha. Além dos sete atletas convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20 (Vitão, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Luan Cândido, Alan e Papagaio), o Verdão não poderá contar com os lesionados Magrão, Tomás e Gabriel Barbosa.



– É bom para a minha carreira a oportunidade de disputar uma Copa São Paulo. Fiz um bom ano no Sub-17 e consegui subir para o Sub-20. Me receberam muito bem, é um grupo muito bom, agora estou tentando me adaptar o mais rápido possível – declarou.



– Meu sonho é conseguir fazer uma ótima Copa São Paulo, que possamos fazer uma boa campanha, e um dia chegar ao profissional do Palmeiras – completou.



Gabriel Veron em ação no Mundial de Clubes, disputado na Espanha — Foto: Marta Sanchis Gabriel Veron em ação no Mundial de Clubes, disputado na Espanha — Foto: Marta Sanchis

Gabriel Veron em ação no Mundial de Clubes, disputado na Espanha — Foto: Marta Sanchis



Há no clube quem defenda a promoção de Veron para o elenco comandado por Felipão depois da Copinha. Já é uma prática comum no Palmeiras a integração de jovens talentos com o time profissional em alguns treinamentos. Até por isso, o procedimento da diretoria para revelações tem sido cauteloso para evitar que se queimem etapas no processo de formação até o profissional.



– Foi uma boa experiência poder treinar com os profissionais. Espero um dia chegar ao profissional, é o sonho de todo jogador na base. Quem eu mais conversei foi o Papagaio, que estava lá treinando. O Luan e o Gomez também falaram comigo, me passaram confiança para eu ficar tranquilo e fazer o meu melhor – afirmou.



Além do Mundial e da Copa RS, Gabriel Verón conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 na atual temporada. Para o jogador, o papel de Zé Roberto como assessor técnico do Verdão tem sido importante para os atletas da base palmeirense.



– A carreira do Zé Roberto é maravilhosa. O que ele nos passa é que precisamos ter confiança e trabalhar muito para conseguirmos o que a gente quer, chegar longe como ele chegou – contou o atleta, que também enalteceu a conquista contra o Real Madrid.







– O Mundial foi muito importante na minha carreira. Era meu primeiro ano de sub-17, ajudou muito, consegui ser artilheiro e melhor jogador. Mas com a ajuda dos meus companheiros conseguimos conquistar o título, que era o mais importante – acrescentou.



O Palmeiras está no Grupo 13 da Copa São Paulo. A estreia será no dia 3 de janeiro, às 21h30, em Capivari, contra o Galvez. Completam a chave o Capivariano e o XV de Piracicaba.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





12615 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras