3/1/2019 10:40

Como Felipão pediu: Palmeiras se reapresenta com elenco mantido

Treinador tinha pedido para a diretoria evitar saídas depois da conquista do Brasileiro e retorno das férias, nesta quinta-feira, terá até o cobiçado Dudu na Academia de Futebol

Com a conquista do título brasileiro no ano passado, Luiz Felipe Scolari solicitou à diretoria que mantivesse o elenco. Nesta quinta-feira, na reapresentação depois das férias, na Academia de Futebol, o técnico constatará que o seu pedido foi atendido no Palmeiras.



LEIA TAMBÉM:Negociação de ex-corintiano pode manter Dudu e trazer Goulart ao Palmeiras

Até mesmo Dudu, que partiu para o descanso diante da expectativa inclusive no clube de uma fortuna que pudesse levá-lo para a China, deve estar no grupo que inicia os trabalhos à tarde, com foco em reuniões e exercícios físicos. A imprensa não poderá acompanhar essas primeiras atividades de 2019.A única 'pendência' está praticamente resolvida: Marcos Rocha. O Palmeiras encaminhou na semana passada a compra do lateral-direito, que pertencia ao Atlético-MG, por cerca de R$ 8 milhões. Basta assinar o contrato já acordado verbalmente, o que pode ocorrer nesta quinta-feira mesmo. Assim, todos com contrato que se encerravam na última segunda-feira terão ficado, já que o lateral-direito Mayke foi adquirido do Cruzeiro e os goleiros Fernando Prass e Jailson e o zagueiro Edu Dracena renovaram por mais uma temporada.

A manutenção do elenco era colocada como fundamental por Felipão para manter a alternância de escalações que teve sucesso no ano passado, já que o time conquistou o Brasileiro e chegou às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil. Em 2019, a temporada terá todas essas competições e também o Campeonato Paulista, primeiro torneio a ser disputado, no qual o time estreará no dia 20, fora de casa, contra o Red Bull.

Mas ainda há o temor de perder algumas peças. Existe a apreensão por uma oferta chinesa não só para Dudu, mas para Bruno Henrique, que tem uma multa rescisória considerada baixa para os padrões do futebol do país asiático. Além disso, está bem próxima a confirmação do empréstimo do atacante Papagaio, que está com a Seleção Brasileira sub-20, para o Atlético-MG.

Outros jogadores pouco utilizados podem ser emprestados, como o meia-atacante Artur ao Bahia e o meia Vitinho ao Guarani. Mas atletas que despertaram o interesse de outros clubes, como o meia Alejandro Guerra, na mira de Atlético-MG e Cerro Porteño, do Paraguai, ficaram.

Nas férias, Felipão também ficou na mira de outras equipe. Partiu do próprio técnico a confirmação pública do interesse da seleção colombiana. Mas, segundo o jornal espanhol Sport, o técnico recusou não só uma oferta da Colômbia como outra do Boca Juniors e do futebol chinês, que ainda o tem na mira, de acordo com a publicação da Catalunha. Mas a diretoria do Verdão nunca teve dúvida de sua continuidade, e Scolari se tornou o primeiro técnico em três anos a seguir no Palmeiras na virada do ano.

E o técnico ainda ganhou os reforços do volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, dos meias Raphael Veiga, que estava emprestado ao Atlético-PR, e Zé Rafael, ex-Bahia, e dos atacantes Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, Felipe Pires, emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e Arthur Cabral, ex-Ceará.

As chegadas de Carlos Eduardo e Felipe Pires, inclusive, atende a uma necessidade de pontas detectada pelo técnico, já que Willian operou o joelho direito e não poderá jogar neste primeiro semestre.



Fica agora a expectativa por Ricardo Goulart. A relação com o Palmeiras se estreitou quando o jogador tratou sua lesão no joelho na Academia de Futebol entre novembro e dezembro. Por conta do problema, ele deve perder os primeiros meses de 2019, último ano de seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China - o vínculo acaba em janeiro de 2020. A tendência é de que ele renove com os asiáticos antes de ser cedido ao Verdão.















Palmeiras,Felipão,Elenco,Mercado da bola

21000 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias