9/1/2019 10:21

Assim como em 2018, Palmeiras repitirá pré-temporada maior para alguns jogadores

Foto: Ale Cabral/AGIF

O Palmeiras vai reeditar em 2019 uma estratégia que considerou bem-sucedida no ano passado ao fazer uma "pré-temporada estendida" para alguns jogadores com histórico recente de problemas físicos e lesões. São os casos de Moisés, Edu Dracena e Jean, que devem esperar mais do que os companheiros para entrar em campo pela primeira vez no ano.



Além do trio, outros jogadores também devem passar por trabalhos específicos para se adequarem da melhor forma possível ao condicionamento ideal. Na última terça-feira (8), em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o Palmeiras deve ter "cinco ou seis" desfalques para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Red Bull, em 20 de janeiro, por questões físicas.

Em 2019, a pré-temporada dos clubes terá 18 dias - quatro a mais que no ano passado, quando o calendário parou por um mês para a Copa do Mundo. Neste ano, o Brasileirão novamente vai parar, desta vez para a Copa América, a ser disputada entre 14 de junho e 7 de julho no Brasil.

Apesar dos quatro dias a mais de preparação, a avaliação interna no clube é que isso não fará praticamente nenhuma diferença na evolução física dos jogadores no início da temporada. A expectativa é que os atletas precisem de quatro a seis semanas de trabalho para desenvolverem o lastro de treino necessário e voltarem ao ritmo ideal, perdido após um mês de férias.

Desta forma, o Palmeiras certamente vai seguir implantando o rodízio de titulares que já deu certo no segundo semestre do ano passado, após a chegada de Felipão. A ideia é permitir que um jogador que entre em campo tenha um período maior de treinos antes de voltar a atuar, para se condicionar e se prevenir melhor contra lesões.



No ano passado, Edu Dracena estreou só em 22 de março, em um jogo contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Pauistão - foi a única partida do zagueiro no Estadual, aliás. Já Moisés jogou em 28 de janeiro, mas depois disso passou por um período de condicionamento e só voltou a entrar em campo em 6 de março. Jean, por sua vez, ficou de fora de todo o Paulista por causa de uma lesão no joelho e só estreou em 2018 no dia 7 de junho, em vitória sobre o Grêmio no Brasileiro.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1251 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e vc joga alguma coisa Moisés já fes história no palmeiras se não fosse bom não jogaria no palmeiras

Djsep Ronaldd     

Ainda bem que ô Moisés não vai jogar, ele é muito ruim deveria vende lo,ele é lento dimais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias