12/1/2019 12:48

Atual campeão, Sub-18 do Palmeiras defende o título da Copa Santiago

O Palmeiras começa neste domingo (13) a disputa da 31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, na cidade de Santiago (RS). Atual campeão, o Verdão defende o título e espera repetir o desempenho do ano passado, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 na decisão e levantou a taça inédita. A equipe será formada por atletas Sub-18, ou seja, recém-promovidos do Sub-17.



LEIA TAMBÉM:Palmeiras prepara pacotão de saída com até oito nomes. Veja quem pode sair

O time será comandado por Hamilton Mendes, treinador da categoria Sub-16 do Verdão. Foram relacionados alguns atletas campeões do Mundial de Clubes Sub-17 e do Paulista Sub-17 do ano passado, ao lado de jogadores que chegaram recentemente ao clube. Hamilton ressalta que a responsabilidade em 2019 é maior por retornar como atuais vencedores.

“Nossa expectativa é a de fazer a melhor campanha. É uma competição difícil, voltou a ser internacional. O nível técnico e a competitividade aumentaram. Nosso time está modificado, temos alguns atletas que jogaram o Paulista e outros chegando agora à categoria. Voltar como campeões aumenta nossa responsabilidade, temos de fazer uma campanha igual ou melhor do que no ano passado”, afirmou Hamilton Mendes.

O Palmeiras está no Grupo A ao lado de Juventude, Cruzeiro de Santiago, Athletico-PR, Flamengo e Danúbio-URU, com jogos realizados no estádio Alceu Carvalho. No Grupo B estão Internacional, Liverpool do Uruguai, Figueirense, Grêmio, Sport e Cruzeiro. Passam para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

No ano passado, o Verdão fez uma grande campanha de recuperação até o título. Classificado às quartas com a oitava melhor campanha (uma vitória, dois empates e um revés), eliminou a Chapecoense, que estava invicta, e o Juventude, na semifinal, antes de bater o Coritiba na grande final. Lincon foi eleito o melhor jogador e o goleiro Magrão foi o menos vazado.



31ª Copa Santiago de Futebol

Primeira Fase:

13/01 – 19h30: Palmeiras x Danúbio-URU – Alceu Carvalho
15/01 – 21h30: Palmeiras x Athletico-PR – Alceu Carvalho
17/01 – 19h30: Palmeiras x Juventude – Alceu Carvalho
19/01 – 21h30: Palmeiras x Cruzeiro de Santiago – Alceu Carvalho
21/01 – 21h30: Flamengo x Palmeiras – Alceu Carvalho









Palmeiras,Sub-18



Leia também: Com receita recorde, Palmeiras gastou quase R$ 200 milhões a mais em 2018

Leia também: Felipe Pires sonha com Libertadores e revela o que falta para se firmar



894 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias