21/1/2019 16:06

Bom jogo de Scarpa e estreia de F. Pires mostram versatilidade do Palmeiras

A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista não teve o melhor dos resultados, mas o empate por 1 a 1 com o Red Bull no último domingo (20) serviu para dar mais uma mostra da versatilidade das opções que Felipão tem para armar o time em 2019. O treinador optou por iniciar a partida com o Gustavo Scarpa na ponta e, no segundo tempo, trocou o meia pelo atacante Felipe Pires. Cada um ao seu estilo, ambos foram bem.



Na primeira etapa, Scarpa foi um dos pontos positivos de um Palmeiras que mostrou pouca criatividade e abusou da ligação direta. O camisa 14 se movimentou muito, trocando constantemente de posição com Dudu e Lucas Lima, e apareceu em todos os lados do campo, tanto para atacar como para defender.

A boa atuação foi coroada com a linda assistência para o gol de Borja, que nasceu de um cruzamento certeiro a partir da ponta direita. Depois de um 2018 bastante azarado, em que ficou vários meses sem jogar por problemas judiciais e físicos, Scarpa tenta mostrar que pode ser a primeira opção para a vaga no setor ofensivo deixada por Willian, que, lesionado, só deve voltar a jogar no segundo semestre.

Quer saber sobre compra de ingressos? Clique aqui!

A concorrência, porém, será forte. Felipão optou por trocar Scarpa por Felipe Pires no segundo tempo, e o estreante também jogou bem. Fiel à sua característica de jogar aberto na frente e buscar bastante a jogada individual, o atacante participou bem de tabelas, sofreu faltas e se movimentou para receber lançamentos em profundidade, como no gol corretamente anulado de Borja, em que ele serviu o colombiano de cabeça após atacar o espaço nas costas da zaga.

Felipão aprovou a estreia de Pires, que chegou a ser testado como titular em jogo treino durante a pré-temporada, mas ressaltou que os companheiros ainda precisam se acostumar à forma como o atacante gosta de jogar. O treinador disse que os atletas ainda estão em processo de condicionamento físico e, por isso, o rodízio de titulares seguirá sendo implantado.

"Só depois de 30, 35 dias, 40 dias. Tem mais quatro jogos no mínimo para poder ir dando condições a eles. Nós vamos fazer o que temos que fazer. Hoje o campo dificultou. Agora vamos rodar, já no próximo jogo sete ou oito desses jogadores não entrarão em campo. E aí vamos dando as condições jogo a jogo, quarta e domingo, para quem sabe no quinto ou sexto jogo estarmos prontos", disse Felipão.

Com a equipe bastante modificada, portanto, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. Será mais uma chance para os jogadores alviverdes impressionarem o chefe.









Palmeiras, Scarpa, F.Pires, Verdão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



1800 visitas - Fonte: esportes.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse negócio de ficarem falando sobre alguém para a vaga de uiliam e balela se uiliam tivesse não ia jogar todos jogos ainda mais que tem bastante jogadores para jogar ali para com essa besteira que o palmeiras tem treis times e vai jogar todos e vamos ser campeões Paulista invicto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias