22/1/2019 08:54

Filho de Marco Polo Del Nero é eleito como conselheiro vitalício, no Palmeiras

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de não conseguir em duas eleições anteriores, Marco Polo Del Nero Filho, enfim, tornou-se conselheiro vitalício no Palmeiras. Ele é filho do ex-presidente da FPF e CBF e conseguiu os votos necessários no pleito ocorrido na noite desta segunda-feira.



Além dele, outros sete conselheiros tornaram-se vitalícios no Verdão: Luiz Carlos Clemente dos Santos, Tarso Luiz Furtado Gouveia, Ennio George Elias Camarano, Marcos Cesar Barduzzi Terence, Jean Patrick Ferrer Saboia, Roberto Silva e Gilson Marques Silva.

O Conselho Deliberativo é formado por 300 conselheiros, divididos da seguinte forma: 148 vitalícios e 152 com mandatos de quatro anos. Das cadeiras de vitalícios, 23 estavam vagas e 27 candidatos concorreram a elas. Para ser eleito era preciso atingir a votação de 50% dos presentes mais um. Como 238 estavam na reunião, seriam necessários 120 votos.

Todos os novos vitalícios estão alinhados com a gestão de Maurício Galiotte, e pessoas próximas ao presidente veem no resultado um sinal de força para o dirigente, que iniciou seu segundo mandato em dezembro.

Ao mesmo tempo, opositores pontuam que a situação fez campanha para que fossem preenchidas as 23 cadeiras; como apenas oito conseguiram passar pelo corte, o resultado não foi tão lamentado.

Esta eleição gerou divergências desde o início no Palmeiras. Ao se discutir no ano passado a mudança de estatuto, um dos temas em pauta era a diminuição do número de cadeiras para vitalícios. O Conselho brecou esta proposta, e por isso a assembleia de sócios votou se concordava, ou não, com a decisão do CD de manter o número atual.

Só que os associados votaram contra a decisão do conselho, não em número suficiente para reverter a decisão e diminuir o número de vitalícios. Mas a expectativa era de que o tema voltasse a ser tratado no CD, o que não aconteceu.



Seraphim Del Grande, presidente do órgão, então convocou a votação, que gerou reclamações de oposicionistas, sob o argumento de que a vontade do associado não foi levada em conta.


1713 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Djsep Ronaldd     

Esse vagabundo voltou ao palmeiras de novo ,esse polo del nero esse cara deveria ser banido do palmeiras

Minha nossa se tiver 10% do carater do pai aff...... igual musgambá.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias