22/1/2019 09:03

Com novo contrato, Dudu pode atingir marca histórica no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Ídolo da torcida, referência técnica da equipe e um dos jogadores do atual elenco que há mais tempo vestem a camisa do Palmeiras, Dudu pode atingir uma marca histórica se cumprir até o final seu contrato, recentemente renovado até 2023. Caso ele permaneça os cinco anos que restam e mantenha a média de jogos que teve até aqui, ele entrará para o top 10 de atletas que mais atuaram pelo Verdão, superando várias lendas do clube.



Hoje, com 229 jogos, Dudu é o 60º jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras na história. Caso ele continue com a média de 57 jogos por ano, ao final de 2023 terá 513 partidas, suficiente para torná-lo o oitavo da lista. Ele ultrapassaria ninguém menos que Djalma Santos, que hoje é o oitavo colocado com 501 jogos. O líder é Ademir da Guia, isolado com 903 partidas (veja lista completa abaixo).

No ano passado, aliás, Dudu jogou até mais do que a própria média: foram 66 partidas, sendo 64 jogos oficiais e dois amistosos. Ele foi um dos jogadores que menos entrou no rodízio promovido por Felipão, e mesmo quando a maioria dos considerados titulares era poupada no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 normalmente estava em campo.

Conquistar esse feito histórico, porém, não será nada fácil para Dudu. Em uma era em que ficar quatro anos em uma equipe já é raro, o atacante tem convivido com assédios constantes do futebol chinês há pelo menos dois anos e meio, e o Palmeiras tem feito esforços grandes para segurá-lo. No ano passado, recusou proposta de 15 milhões de euros do Shandong Luneng para que o jogador ficasse e se tornasse o craque do Brasileirão. Já nesta temporada, assegurou a renovação até 2023 em meio a muita especulação sobre o futuro do atleta.

É possível que investidas futuras do exterior voltem a seduzir o atacante e que ele saia antes do fim de seu contrato. Mas como o próprio jogador costuma repetir, quem sabe ele não fica no Palmeiras até o fim da carreira? No final de 2023, o "Baixinho" ainda terá 31 anos. Resta esperar para saber até onde irá a história de Dudu no Verdão.



Confira o top 10 de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras (dados do clube):

1º - Ademir da Guia (903 jogos)
2º - Leão (620 jogos)
3º - Dudu (volante da Academia) (612 jogos)
4º - Waldemar Fiúme (606 jogos)
5º - Valdemar Carabina (587 jogos)
6º - Luís Pereira (575 jogos)
7º - Marcos (532 jogos)
8º - Djalma Santos (501 jogos)
9º - Nei (488 jogos)
10º - Valdir de Morais (480 jogos)



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



2868 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

No jogo contra o RB BRASIL, devia estar só lembrando da grana $$$ do novo contrato( de novo), porque futebol mesmo, NADA..NADA.

Com todo respeito as opiniões, mas se vende e pq pensa na grana,se renova é pq vai criar problemas com o elenco,para administrar tem q ter comando e isto não falta,fez muito bem em renovar tbm em contratar o RG,só mantendo um elenco forte poderemos conquistar títulos, mas tbm tem q cobrar empenho dos atletas,dá-lhe verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias