Palmeiras vence Oeste com gol de Felipe Pires e chega embalado para o Dérbi

30/1/2019 23:03

Palmeiras vence Oeste com gol de Felipe Pires e chega embalado para o Dérbi

Palmeiras vence Oeste com gol de Felipe Pires e chega embalado para o Dérbi

O Palmeiras embalou de vez para o clássico contra o Corinthians, neste final de semana. Nesta quarta-feira, o Verdão visitou o Oeste e ganhou por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.







Dessa forma, chegou à 3ª vitória seguida na competição, após os triunfos sobre Botafogo-SP e São Caetano.



O gol da noite foi marcado pelo atacante Felipe Pires, no início do segundo tempo. O camisa 27 aproveitou bobeira da zaga rival e soltou uma bomba para estufar as redes do adversário, anotando pela primeira vez com o manto alviverde.



Mais tarde, Deyverson ainda sofreu um pênalti claro, ao levar uma cotovelada na área rubro-negra. O árbitro Salim Fende Chavez, porém, ignorou e mandou seguir.



Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari vai a 10 pontos e fica ainda mais tranquilo na liderança do grupo B.



A equipe rubro-negra, por sua vez, estaciona nos 5 pontos, na vice-liderança do grupo D.



Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, sábado, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque.



O Oeste, por sua vez, joga só na segunda-feira, contra o Novorizontino, às 17h30, na Arena Barueri.



O JOGO

Após alguns minutos de estudo entre as equipes, o Palmeiras logo tomou as rédeas da partida e criou a primeira boa chance aos 7 minutos: Moisés abriu boa bola para Raphael Veiga, que disparou forte, no canto, e viu o goleiro Matheus espalmar para escanteio.



Pouco depois, bola invertida na esquerda e Dudu fez grande jogada, se livrando de três marcadores. Na hora de chutar, porém, o craque carimbou a zaga rubro-negra.



Depois disso, a partida ficou morna, e os torcedores só foram ter um novo momento interessante aos 23, quando Mazinho recebeu na intermediária e arriscou finalização de perna esquerda, perto da trave do palmeirense Weverton.



O lance animou o Oeste, que quase abriu a contagem no minuto seguinte: após cruzamento da direita, Bruno Lopes se adiantou à marcação e cabeceou bem, ficando a centímetros de vazar a meta palestrina.



Até o apito final da primeira etapa, a coisa ficou feia na Arena Barueri, com muitos passes errados e jogadas violentas por parte do time local. O árbitro Salim Fende Chavez, porém, preferiu segurar os cartões.



Nos últimos lances de perigo, Raphael Veiga bateu de fora da área, mas o arqueiro rubro-negro defendeu sem problemas, já aos 44. Em seguida, nos acréscimos, o camisa 23 tentou de novo, desta vez de perna direita, e de novo Matheus agarrou.



Na segunda etapa, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou com uma alteraçã logo de cara: tirou Dudu e colocou Gustavo Scarpa.



Não deu tempo nem de ver qualquer mudança na equipe, porém, já que o Verdão abriu o placar simplesmente no primeiro lance de ataque: Edu Dracena lançou, Felipe Pires aproveitou a bobeada da zaga e disparou um petardo para estufar as redes do Oeste.



1º gol do atacante, trazido por empréstimo do Hoffenheim-ALE, com a camisa palestrina.



Depois de sofrer o gol, o Oeste teve que ir para cima e quase achou seu empate aos 9, quando o zagueiro Kanu chegou bem na sobra de bola e chutou forte, na trave de Weverton.



LEIA TAMBÉM:Verdão é avisado de oferta da China, mas tentará manter Bruno Henrique



E virou lá e cá:

aos 16, Felipe Pires fez boa jogada, Marcos Rocha cruzou e Gustavo Scarpa chegou finalizando de primeira, para ótima defesa de Matheus, que conseguiu espalmar e salvar os rubro-negros.



Mais tarde, aos 36, Deyverson recebeu ótimo cruzamento de Bruno Henrique, mas não conseguiu cabecear com precisão e acabou jogando para fora, numa oportunidade claríssima do Verdão ampliar.



Nos minutos finais, os comandados de Felipão só controlaram o jogo e seguraram o placar em Barueri, garantindo mais um triunfo no Paulistão.



FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 1 PALMEIRAS



Local: Arena Barueri, em Barueri-SP

Data: 30 de janeiro de 201, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos: Alyson, Cicinho e Kanu (OES); Raphael Veiga e Thiago Santos (PAL)



GOL

PALMEIRAS: Felipe Pires, no 1º minuto do segundo tempo



OESTE: Matheus Cavichiolli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho; Roberto, Elvis (Gabriel Vasconcelos) e Mazinho (Bruno Xavier); Bruno Lopes (Jheimy) Técnico: Renan Freitas



PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Dudu (Gustavo Scarpa), Felipe Pires e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari













































Palmeiras, Paulistão, Vitória, embalado



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3192 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Collaco     

Cegeberto, bom sao os jogadores do seu time, gambá imundo.

Ageu Reginaldo     

É isso aí meu verdão

O resultado foi bom. Agora o futebol apresentado em campo foi ridículo, não tem um jogador no elenco apresentando um bom futebol. Todos uma merda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras