4/2/2019 15:11

Palmeiras tem Mundial! Documento oficial da Fifa prova esta conquista

Em 2017, a Fifa reconheceu os vencedores da Copa Intercontinental, que reunia os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa, como campeões mundiais. Pois um documento resgatado pelo ?blog do Ohata dá conta que em 2014 a entidade que comanda o futebol no planeta atendeu a um pedido da CBF e considerou a Copa Rio de 1951, vencida pelo ?Palmeiras, como a primeira competição mundial de clubes da história.



Em uma reunião realizada em um hotel de São Paulo pouco antes do início da Copa do Mundo do Brasil, o então presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu a requisição de Marco Polo Del Nero, que à época presidia a insitituição máxima do futebol brasileiro. E isso, inclusive, está descrito em um documento. “Concessão do pedido da CBF para reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos e vencido pelo Palmeiras como a primeira competição mundial de clubes”, diz a ata do encontro.

O torneio teve a participação de Palmeiras, Vasco, Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nacional (Uruguai), Austria Wien (Áustria), Estrela Vermelha (da então Iugoslávia, hoje Sérvia) e Nice (França). Depois de passar pela fase de grupos e também eliminar o Vasco na semifinal, a equipe paulista enfrentou a Juve na decisão. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou o segundo em 2 a 2, ficando com a taça.





















Palmeiras, Verdão, Campeão, Mundial


56589 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

que saco essa história...... para mim o Palmeiras conquistou a Taça Rio, que tem o valor de um mundial. E ponto final. Ficar discutindo essa história só gera mais zoeira.

Roberto Tolin     

Essa FIFA é um lixo. Uma hora dá e na outra tira. São um bando de corruptos. Quem contribuir com eles com uma boa grana, eles colocam na lista, se não contribuir, não consideram. O mesmo caso do titulo mundial dos gambas. Não passou de um simples torneio de verão, sem nenhum critério de escolha. A patrocinadora da gambazada enfiou uma grana alta para organizar esse torneio e chamou a FIFA pra incluir o nome dela. Assim foi criado esse mundial em que só corintiano e puxa saco de corintiano acreditam.

Isto tem.que ser divulgado na midia ,com propaganda e até comercial

Esta dificil aturar as gozacoes avante palestra

Para acabar com a gozacao seria intetessante a diretoria anunciar via imprensa para finalizar de uma vez por todas

Gambas ajudados por juis nos titulo o palmeiras e compeao com juis e tudo

TAMBÉM NASCI EM 1951, EM MARCO, JÁ NASCI COMO O PRIMEIRO CAMPEÃO INTERCLUBES DO MUNDO. AVANTI PALESTRA ITÁLIA.

Gracino Branco     

Os gambas morrem de inveja de nós porquê sempre somos os primeiros .sonos campeões da libertadores primeiro que eles .fizemos o deca brasileiros primeiro .por fim somos campeões mundial primeiro que eles . Sou Palmeirense legítimo porque nasci em 1951 no ano que o PALMEIRAS FOI campeão mundial .

Xavier Carlos     

Mais um pra a nossa galeria de troféus chupa gambá

José Candido     

OS RIVAIS FICAM APAVORADOS DE saber que o Palmeiras tem mundial

Eu ja sabia sempre seremos os primeiros

Renan Sousa     

contiunado... e dizem q o Mundial dos Gambás em pleno RJ e sem Libertadores. Esse nunca deveria ter sido reconhecido.

Renan Sousa     

É muito cômico, nós ganhamos o mundial

Todos os Palmeirenses estão esperando a publicação desse documento atualizado com essa informação. Quando isso será possível?

#CHUPAMUNDO

Agora os invejosos , vao dizer q é fake news. Verde a cor da inveja .

Edielson Rebelo     

Todo palmeirense sabe disso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias