Caso Deyverson: Quando o "folclore" prejudica esportivamente, é hora de repensar

4/2/2019 16:08

Caso Deyverson: Quando o "folclore" prejudica esportivamente, é hora de repensar

Caso Deyverson: Quando o

No último sábado (2), o Palmeiras teve atuação muito aquém das suas possibilidades técnicas e ?acabou sendo superado pelo seu arquirrival, Corinthians, por 1 a 0. Apesar de ser injusto atrelar o revés aos eventos da reta final da partida, é fato que a expulsão de Deyverson, aos 42' da segunda etapa, criou um fato novo negativo para o Verdão, dificultando ainda mais a já improvável busca por um empate contra a sólida defesa alvinegra.







Não foi a primeira e nem a segunda vez em que um ato de destempero do centroavante prejudicou esportivamente a equipe. Ao cuspir em Richard, volante adversário, o camisa 16 não somente cometeu um gesto sujo, imoral e desqualificante, mas também mutilou o ímpeto de seus companheiros em buscar um placar menos desfavorável nos minutos finais. Perdendo o jogo e com um a menos em campo, de onde tirar poder de reação, principalmente após confusão generalizada protagonizada por seu próprio atleta?



Sempre existirão os jogadores irreverentes e personalidade forte, e eles são necessários, pois não queremos um futebol "monotemático" preenchido apenas por bons moços. Mas há um abismo entre ter gênio forte e ter o caráter duvidoso. Jogadores de futebol são humanos antes de tudo, e estão sujeitos a perder a cabeça e agir impulsivamente. Mas quando isso deixa de ser uma exceção e passa a ser reincidente, é hora de repensar.







Deyverson não é menino. Tem 27 anos e já rodou o mundo, tendo atuado em clubes médios de Portugal, Alemanha e Espanha antes de retornar futebol brasileiro. Ele sabe das suas responsabilidades, de seu papel em campo e de sua influência enquanto jogador de um dos maiores clubes do país. Além de levar no peito um escudo de peso, representando uma potência da Série A, o camisa 16 também passa a ser referência para os garotos alviverdes que vivem o sonho de serem atletas profissionais. Como servir de inspiração e espelho acumulando atos de imprudência dentro das quatro linhas?



LEIA TAMBÉM:Palmeiras tem Mundial! Documento oficial da Fifa prova esta conquista







O Palmeiras agiu corretamente nas primeiras ocasiões, punindo o atleta pontualmente, mas lhe dando o benefício da dúvida e a oportunidade de melhorar. Com longas conversas que envolveram todo o departamento de futebol alviverde - especialmente Luís Felipe Scolari -, o clube apostou em um Deyverson renovado para 2019, distante das polêmicas e focado em balançar as redes. Duas semanas de temporada oficial foram suficientes para mostrar que o camisa 16 não mudou, e talvez jamais mude. Cabe ao Verdão decidir, pela enésima vez, o que fazer com sua "bomba-relógio" particular.

































Palmeiras, Deyverson, Expulsões, Verdão



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3219 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Xavier Carlos..uma coisa é a expulsão fo Deyverson a outra é a derrota.independente do resultado ou de qual time,cuspir em outro jogador é coisa de mau carater,muleque,irresponsavel.vc atrelar a atitude dele ao resultado me deixa triste em saber que algum torcedor Palmeirense concorda com essa atitude.lamentavél.

Diomar Souza     

Manda embora esse palhaço so prejudica o Palmeiras

José Candido     

MANDA embora URGENTE. Não ta respeitando a camisa do Palmeiras

Esse cara é problema, e sempre sera, mande embora, ponha ordem no time, desistruturado e perdido em campo, o Palmeiras nao tem tempo e nao é piscologo, pra colocar jogador sem educacao, nos trilhis, a familia que tem que ajudar.

Ao meu ver, o Palmeiras deve puní-lo severamente com multas e negocia-lo com outro clube ( vender, trocar ou emprestar). Agradeço a o Deyverson pelo seu esforço e dedicação que tem empenhado no Palmeiras, que inclusive foi um dos destaques do Brasileirão 2018. Mas, não dá mais.

Xavier Carlos     

agora a culpa é só de deyvirson todos pipocaram e agora so o deyvirson e o único culpado

Manda embora não presta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras