Na atual passagem, Palmeiras de Felipão ainda não virou um jogo

5/2/2019 09:12

Na atual passagem, Palmeiras de Felipão ainda não virou um jogo

Na atual passagem, Palmeiras de Felipão ainda não virou um jogo

Foto: Gil Guzzo/Ofotografico/Lancepress!



Desde que voltou ao Palmeiras, no fim de julho, Luiz Felipe Scolari conseguiu o título brasileiro e chegar às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil, além de estar liderando seu grupo no Campeonato Paulista. Mas ainda falta algo ao técnico: virar um jogo. Com ele, sempre que o time sai atrás no placar, alcança, no máximo, um empate.







A última vez que o Verdão pagou caro por começar uma partida sofrendo gol ocorreu no sábado, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. E foi exatamente por não conseguir viradas que o clube acabou caindo na Copa do Brasil e na Libertadores.



O LANCE! relembra abaixo as nove vezes em que a equipe precisou da virada, mas não conseguiu, com Felipão no comando.



30/8/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño - Libertadores



O time nem tinha sofrido gol nos primeiros sete jogos com Scolari e jogava com a vantagem de ter vencido a ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai, por 2 a 0. Mas, no Allianz Parque, Felipe Melo foi expulso por entrada dura aos três minutos de partida e o Palmeiras levou gol no começo do segundo tempo. A derrota por 1 a 0, a primeira desta passagem de Felipão, ainda teve Deyverson recebendo cartão vermelho no fim, mas não eliminou o clube da competição continental.



12/9/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil



Com cinco minutos de jogo, um rápido contra-ataque do Cruzeiro culminou no gol de Barcos, na ida das semifinais da Copa do Brasil. O Palmeiras passou a partida toda, no Allianz Parque, pressionando e até chegou empatar, em gol anulado de Antônio Carlos pela marcação de uma polêmica falta no goleiro Fábio. Segunda derrota com Felipão.



16/9/2018 - Bahia 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro



Felipão, cumprindo suspensão, não estava no banco. E foi sob o comando do auxiliar Paulo Turra que o Palmeiras, pela primeira vez, não perdeu ao sair atrás do placar. Com 18 minutos de partida, na Fonte Nova, em Salvador, Gilberto colocou o Bahia na frente, e Felipe Melo empatou com cabeçada certeira, aos 33 minutos do segundo tempo.



26/9/2018 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil



Neste caso, não conseguir a virada gerou a eliminação da Copa do Brasil. Como na ida das semifinais, no Allianz Parque, Barcos colocou o Cruzeiro na frente, aos 27 minutos do primeiro tempo, complicando a missão palmeirense, que já tinha de reverter a derrota por 1 a 0 em casa. Aos cinco minutos do segundo tempo no Mineirão, Felipe Melo igualou. Insuficiente para seguir no torneio.



24/10/2018 - Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras - Libertadores



Provavelmente, a derrota mais doída da atual era Felipão. Pela ida das semifinais da Libertadores, o Palmeiras parecia controlar o Boca Juniors na Bombonera e segurava um 0 a 0 vantajoso. Até que Darío Benedetto saiu do banco para mudar a partida, fazendo dois gols, aos 38 e aos 43 minutos do segundo tempo. Nem havia mais tempo ou forças para o Verdão mudar o placar de 2 a 0 a favor do time da Argentina, em Buenos Aires.



31/10/2018 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors - Libertadores



Pela primeira vez com Scolari, o Palmeiras até conseguiu uma virada, mas não a manteve. Era necessário reverter a derrota por 2 a 0 e Bruno Henrique chegou a abrir o placar, mas toda a euforia no Allianz Parque se desfez com a anulação com auxílio do árbitro de vídeo. Para piorar, Ábila fez 1 a 0 para o Boca Juniors, aos 18 minutos. No segundo tempo, com gols de Luan e Gustavo Gómez, de pênalti, o Verdão chegou a ficar à frente, mas Benedetto deixou tudo igual, classificando a equipe argentina para a final da Libertadores.







11/11/2018 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro



Na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda perseguido de perto por concorrentes na liderança, o Palmeiras visitou o Atlético-MG e teve uma dura partida no Independência. Elias colocou o time mandante na frente, em Belo Horizonte, aos 19 minutos do segundo tempo. Treze minutos depois, Bruno Henrique converteu pênalti que evitou a derrota.



18/11/2018 - Paraná 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro



Contra um time já rebaixado, jogando em Londrina, com o estádio cheio de palmeirenses, e na contagem regressiva para confirmar o título brasileiro, o Verdão não só saiu atrás no placar como não alcançou a virada. Em partida claramente atrapalhada por um temporal com ventania, o Paraná fez 1 a 0 com Keslley, aos 35 minutos do primeiro tempo. A derrota foi evitada graças a pênalti convertido por Gustavo Scarpa, aos nove da etapa final. Ao menos, o clube estabeleceu nesta partida um novo recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos: 20 jogos, que chegariam a 23 até o final da competição.



2/2/2019 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Paulista



No último sábado, pela primeira vez na temporada, o Palmeiras saiu atrás no placar. E acabou perdendo o clássico. Danilo Avelar aproveitou rebote aos oito minutos do primeiro tempo e definiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians, no Allianz Parque. O Verdão de Scolari cruzou diversas vezes na área do arquirrival e ganhou a maioria das disputas pelo alto, mas não conseguiu cabecear nenhuma bola na direção certa. Amargou a derrota no Dérbi.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4173 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ÉÉÉ Felipão ..Está na hora de mostrar Raça Tambem Cherifão quero ver o Revira Volta do Palmeiras sei que Você Consegue isso.

Renan Sousa     

Com essas escalações dele, não virar placar nenhum. Se liga, Felipão!!! Kkk

É Felipao,seu jogo retranqueiro,nunca conseguira virar placar nenhum,pior que nem boa defesa esta armando.Agora sugestao de contrataçao tambem esta infeliz,Carlos Eduardo nao agradou.Alem disto tem escalado mal,Lucas Lixo Lima nao pode jogar,muito lento e chinelinho

Sebastiao Abra     

ganhamos gracas ao Juninho que afundou o Internacional na teta final

Sebastiao Abra     

nao sabe alternar os lances só balão

Gentil Messagi     

Ageadelam ao Dudu, nao o desse ano, do ano passado, o titulo ganho. Pelo Felipao nao teriamos ganho nada!

Gentil Messagi     

Como se ele soubesse fazer isso! Ta completamente por fora!

Só complementando.. ninguém esta falando que é ruim, ou da errado... simplesmente é o jeito dele.. é desse jeito que ele foi campeão pelo Grêmio, pelo Palmeiras, pelo Cruzeiro, pela seleção... na seleção por ex. ele jogava com 3 zagueiro, dois volantes, e soltou os três craques la na frente... e deu resultado... então, é feio, eu particularmente não gosto, mas ninguém pode negar que isso da resultado.Ano passado no campeonato brasileiro, foi meio que acidente de percurso, pq na verdade ele colocou o time reserva pra jogar o brasileiro, e focou na libertadores... no fim das contas, o time A dele, tomou uma surra do Boca e o time B, que era só pra cumprir tabela no brasileirão, terminou o campeonato invicto... mirou no que viu e acertou no que não viu. Mas ganhou, e isso é o que importa.

N sei como conseguiu ganhar o brasileirao o ano passado pq toda vez q o Palmeiras sai perdendo n consegue vira o jogo e inacreditável isso

Quantas vezes o Felipão ja virou jogo na vida ? Não é o perfil dele... o negocio dele é se defender e dar bicuda na frente pra um corredor resolver a parada ou um grandalhão cabecear... sempre foi assim... desde Paulo Nunes e Jardel na no Grêmio.

Fabio Campos     

Só domina vestiário , sem tatica , não consegue mudar resultado de nenhum jogo , não evoluiu nada , teimoso só ganhou brasileiro porque caiu no colo dele em fim tamo ferrado mais ano só derrota , infelizmente .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras