7/2/2019 12:25

A um mês da Libertadores, Palmeiras tenta encontrar substituto para Willianian

Felipão faz testes e espera que Felipe Pires ou Carlos Eduardo engrenem na equipe

O Palmeiras vive uma espécie de contagem regressiva neste mês de fevereiro. O clube tem no radar a estreia na Copa Libertadores, dia 6 de março, contra o Atlético Junior, na Colômbia, e a necessidade de arrumar até lá um substituto para Willian. Até o momento, o técnico Luiz Felipe Scolari tem feito testes com Carlos Eduardo e Felipe Pires para tentar encontrar um novo titular.



Willian machucou o joelho direito em novembro e precisou passar por cirurgia. Com o atacante fora por pelo menos seis meses e sob risco de perder Dudu, o Palmeiras se concentrou na janela de transferências em buscar pontas. Felipe Pires e Carlos Eduardo se apresentaram como possíveis soluções e tentam mostrar no Campeonato Paulista que merecem ganhar chance.




Felipe Pires é quem desponta em vantagem nesse páreo. O atacante emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, esteve em campo por cerca de 200 minutos nesta temporada e marcou um gol, contra o Oeste. "O gol me deixou muito feliz porque me dá ainda mais confiança pra seguir trabalhando firme e forte. A gente sabe que esse início de temporada é complicado", comentou o jogador.

Reforço mais caro para a temporada, Carlos Eduardo veio do Pyramids, do Egito, por R$ 22 milhões. O jogador foi escalado como titular no clássico com o Corinthians, porém perdeu uma ótima chance de empatar a partida e acabou substituído ainda no primeiro tempo. Utilizado em três partidas até o momento, o atacante ainda não conseguiu se firmar na equipe.

Felipão indicou que nesta temporada deve continuar com o esquema de três atacantes. Dudu ficará aberto pela esquerda, com um centroavante (Borja, Deyverson e Arthur Cabral) e mais outro nome posicionado pela direita. Willian fez esse papel na última temporada, porém o dono da posição em 2019 ainda está indefinido.

Até o primeiro jogo na Libertadores o Palmeiras terá mais quatro compromissos pelo Campeonato Paulista. O clube só atuará aos fins de semana e, inclusive, tem conseguido treinar em dois períodos nos últimos dias. Os adversários na sequência serão Bragantino, Ferroviária, Santos e Ituano.



Palmeiras, verdão, Libertadores, Willian



Leia também: Palmeiras pode negociar transmissão jogo a jogo com a Globo no Brasileiro

Leia também: Weverton exalta importância da ‘mini inter-temporada’ palmeirense



1464 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Flavio Inacio     

O verdao tem que trazer o valdivia eo keno ai fica um super timao

Wilson Pavão     

O lucas lima vai ceder lugar pra Ricardo Goulart. Na direita, vai jogar o Felipe Pires. Mas gostaria de ver o Dudu e o Gustavo Scarpa nas alas, trocando de posição.

Wagner Sante     

Bigode ta fazendo falta ...

Rudy Silva     

Felipão ta ficando um velho teimoso. Insistente nesses jogadores meia boca, tipo o Lucas Lima. Vai acabar o ano e ainda vamos estar procurando a formação ideal do time. Chega de Diego Barbosa, chega de Lucas Lima, Chega de Edu Dracena. Sera que é só ele que não ver que o futebol desses homens morreu.

Valdivia seria uma boa opcao.

Mano... o Gustavo Scarpa sempre foi um jogador que tem o seu melhor desempenho jogando aberto pela direita, o Dudu sempre joga melhor aberto pela esquerda... pra jogar centralizado ele pode escolher entre Zé Rafael, Lucas Lima, Ricardo Goulart, Rafael Veiga, Guerra... e la na frente, tudo bem que os que temos são são os melhores, mas tem o Borja, Deyverson e o Arthur que eu acredito vai dar certo.... qual a dificuldade de montar esse time ? É só tirar a teimosia de campo.... para de insistir com Diogo Barbosa, o Victor Luiz SEMPRE joga melhor do que ele... para de insistir com Lucas Lima, para de insistir com Dudu pela direita... para de insistir nesses velocistas Carlos Eduardo e Felipe Pires em começo de jogo truncado.. eles são bons pra jogo de contra ataque... se deixar de ser teimoso o time está pronto e fácil de ser montado... mas....

Fabio Campos     

Acho Roger deveria ter contrato pitibull , para jogadores respeitar ele , taticamente , Felipão chega nem nos pé dele , olha oque ele fez Argentina contra boca mato os caras , quanto isso aqui agora só cruzamento nada tatica kkk

Airton Netto     

Cristiano Ronaldo ou Messi?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias