A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) notificou o Palmeiras nesta quinta-feira. Por meio de nota postada em seu site oficial, o órgão informou que o clube alviverde tem um prazo de 72 horas para responder os questionamentos sobre seu programa de sócio-torcedor.
"O Programa Avanti deverá explicar a troca das carteiras dos sócios torcedores; comprovar a quantidade de associados atingidos; esclarecer o motivo da troca; informar as opções e alternativas de entrega da nova carteira e elucidar a cobrança de taxa de entrega", diz a nota do Procon.
Por determinação da arbitragem que envolve o Palmeiras e a WTorre, o sistema de catracas do Allianz Parque foi modificado, o que tornou necessária a substituição das carteirinhas. Para recebê-las em seu endereço de cadastro no Avanti, os associados precisam pagar uma taxa de entrega, algo contestado pelo Procon-SP.
O Procon entende que, por pagar a mensalidade, o sócio-torcedor já tem direito aos serviços oferecidos pelo Avanti. Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Confira o comunicado do Procon-SP:
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou nesta quinta-feira (7/2) o Programa Avanti para prestar esclarecimentos sobre o serviço de sócio torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras.
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O Programa Avanti deverá explicar a troca das carteiras dos sócios torcedores; comprovar a quantidade de associados atingidos; esclarecer o motivo da troca; informar as opções e alternativas de entrega da nova carteira e elucidar a cobrança de taxa de entrega.
A empresa tem 72 horas para responder ao Procon-SP.
Fundação Procon-SP
Palmeiras, Procon, Sócio Avanti
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Slc mano
quanto mais a torcida ajuda o clube, mais a diretoria fode com esses torcedores. É incrível o quanto o Galiote explora sua própria torcida.