11/2/2019 08:27

Palmeiras tenta mostrar mais uma vez que Derbi foi tropeço

Nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, contra o Bragantino, o Palmeiras tenta retomar sua trajetória de ascensão depois da frustração de perder para o Corinthians, como ocorreu na rodada passada, no Allianz Parque. Uma superação que já ocorreu mais de uma vez no ano passado, inclusive iniciando uma sequência invicta importante no primeiro semestre.



Uma das inspirações para provar que ser derrotado pelo arquirrival foi só um tropeço veio exatamente depois do jogo mais sentido da temporada, o 1 a 0 contrário no Dérbi que decidiu o Campeonato Paulista, também no Allianz, em 8 de abril. Depois de amargar o polêmico vice-campeonato, indo à Justiça sob acusação de interferência externa na arbitragem, foram oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates.

Ainda em 2018, depois de levar 2 a 0 do seu principal adversário histórico, em Itaquera, pela primeira fase do Campeonato Paulista, em 24 de fevereiro, em outro clássico com arbitragem polêmica, o Verdão também renasceu. Cinco dias depois, estreou na Libertadores ganhando do Junior Barranquilla, na Colômbia, por 3 a 0, em atuação convincente.

É pensando em provar que o resultado da passada não representa a qualidade e o espírito do atual campeão brasileiro que o time de Luiz Felipe Scolari entrará em campo nesta segunda-feira. Dentro do rodízio de escalações que o técnico promove, é possível que apenas Dudu seja mantido, com alteração em todos os outros, mas, a princípio, mais por preservação física do que por irritação com a atuação no clássico.

O que foi mostrado até agora na recém-iniciada temporada pode fazer o torcedor crer em uma retomada. O Palmeiras somou dez dos 15 pontos que disputou pelo Campeonato Paulista. Mesmo sem encantar, venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, no Allianz Parque, o São Caetano por 2 a 0, fora de casa, e o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri. Antes do Dérbi, só tinha perdido ponto na estreia, ao empatar por 1 a 1, como visitante, diante do Red Bull.



A reviravolta, contudo, não poderá ser iniciada no Allianz Parque. O Verdão receberá o Bragantino no Pacaembu porque o seu estádio ficará à disposição de dois shows do cantor britânico Ed Sheeran nesta semana.



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



849 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fabio Campos     

Tão melando cueca, falta tatica treinamento , comprovado

Rudy Silva     

Então o Palmerias se acostumou a tropeçar para os gambas, pq toda vez treme pra eles. Não foi tropeço nada, e falta de vergonha na cara e medo.

Gilmar Ferreira     

Tropeco toda veis perde pra esses gamba do caraio e é tropeço tem q ter e vergonha na cara e honrá a camisa do verdão

Gentil Messagi     

Pior é que nao foi tropeço. A coisa ta feia mesmo!

Junio Paola     

Eu acho que Palmeiras tem que joga mais e falar menos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias