12/2/2019 09:27

Com dúvidas, proposta e gol perdido, Borja gera dor de cabeça ao Palmeiras

Foto: Luis Moura/WPP

Nessa segunda-feira, o português Carlos Queiroz, recém-contratado técnico da seleção colombiana, esteve no Pacaembu para ver Borja na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bragantino e, também, conversar com Luiz Felipe Scolari. E saiu sorridente. Certamente, acabou constatando como o camisa 9, único a fazer dois gols no time neste ano e artilheiro do Paulista, da Libertadores e da equipe na temporada passada, faz a diretoria quebrar a cabeça.



Como informou o Globo Esporte, o Verdão já está ciente de que clubes da China estão interessado no centroavante. No momento, os dirigentes garantem que não há nenhuma negociação em curso. Mas sua saída não é descartada, o que complica, inclusive, a definição da lista de inscritos no Campeonato Paulista. Aliado a isso, a inconstância dele em campo pouco ajuda.

Borja sofreu o pênalti que Gustavo Scarpa converteu para fazer 2 a 0. Ainda assim, o colombiano tirou os torcedores do sério. Principalmente no começo do segundo tempo, quando estava na pequena área para aproveitar um rebote de chute de Dudu e, com o goleiro já batido no lance, conseguiu isolar.

Mas não foi possível ouvir o que o jogador pensa disso, já que deixou o Pacaembu sem dar entrevistas. Há dois anos, o Verdão desembolsou 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na época) pelo colombiano, que tem contrato até o final de 2021. Mas Borja, com 91 jogos e 33 gols pelo clube, sempre esteve longe de convencer. No momento, ainda existe a apreensão de uma oferta oficial que pode levá-lo à China.

Em meio à expectativa, fica complicado definir a lista do clube no Campeonato Paulista. Deyverson, outro centroavante, pegou uma suspensão de seis jogos por ter cuspido em Richard, do Corinthians, e só poderá voltar a atuar na última rodada da primeira fase, no fim de março. Arthur Cabral, recém-contratado do Ceará, se recupera de pubalgia. E Ricardo Goulart, principal candidato a ocupar a última vaga que resta, está perto de ser liberado após cirurgia no joelho direito, em outubro, e já disse ser meia-atacante.

- Estou pensando. Não posso falar nada ainda porque muita coisa pode acontecer de hoje para amanhã. Hoje, temos vida. Amanhã, não sabemos se temos a mesma vida. Vou esperando, vendo a evolução dos jogadores. O Goulart vem trabalhando bem, está melhor, tem uma chance boa. O Arthur agora está se recuperando, quem sabe daqui uns oito dias começa a treinar normalmente com a equipe. Vamos esperar - disse Felipão, ao comentar da vaga que resta para a primeira fase do Estadual, e, também, defendendo Borja.



- No dia a dia, o Borja se mostrou um bom jogador. Em determinados momentos, pode errar um gol, mas um centroavante que não erra gol não existe. E o segundo gol foi praticamente uma jogada dele. Em uma ou outra bola, não concluiu corretamente, mas, durante o jogo se portou muito bem. A atitude do Borja foi muito melhor do que em qualquer outro jogo.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


4698 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Este imbecil.do Borja ,alem.de.ruim.é.mau agradecido.Vai somi daqui seu lixo,mas.desde.ue paguem o alto valor que pagamos.Diretoria meia boca que só faz besteiras,para mim esta diretoroa é.mau intencionadda deve ter esquema com.muitos empresarios

Valdeni Pereira     

Não veio futebol nesse Borja, o cara só joga um pouquinho contrar time de Várzea. Em clássico não consegue jogar bem e muito menos fazer gol, está na hora de de liberar esse Colombiano pra ele ir pra onde qu

O cara é ruim e ainda sem vontade.

Esse borja é mais ruim que remédio amargo, Deus me livre.

Para mim o Borra è um ótimo centroavante a torcida do palmeira do palmeiras adora queimar jogador, ele é o melhor centroavante atuando no Brasil. Camina 9 faz gol e perde gol isso é normal, o que não é normal é, o meias do palmeiras lançarem pouco os atacantes.

Esse Borja e ridiculo !!!!! Uma vergonha manda isso embora

Fabio Campos     

O empresário desse cara é bom , então agora tem dar salve , Zé aroela contratou ele preço ouro , apresentando futebol de lata.

Patrick Vidal     

PRA MIM O BORJA E DEYVERSON NEM DEVERIAM ESTAR MAIS NO TIME

Vai com Deus Borja, sucesso a vc na China, aqui no verdão nosso futebol é maior

Manda esse grosso pra China logo ??

Wlamir De Salvi     

Vamos ser racionais e sinceros,desde pequeno escuto que um grande time começa com um grande goleiro ,e aumento essa frase dizendo que termina com um grande matador,pois sim,temos tres grandes goleiros e no entanto não temos nenhum matador,pois se juntar Borja e Deyverson não dá uma perna de um Cesar Maluco,Evair e até o animal Edmundo.O Verdão já tem alguns anos que joga com atacantes medianos para ruim,sendo o ultimo na minha opinião o pirata Barcos,pois depois dele só veio porcaria,e vai até os dias de hoje.Fizeram a cagada de mandar o Papagaio para o Galo até final do ano,enquanto isso temos que torcer pela recuperação do Artur Cabral e torcer para que ele jogue mesmo tudo que se fala a seu respeito,pois o Goulart não joga de atacante fixo,matador,ele joga mais de meia e pelas beiradas do campo.Porque não dão o chapéu no Gremio e contratam o Tardeli,acabou contrato e está livre e é matador.Aproveita e vende logo o Borja Poste e o Deyverson maluco,simples

Rudy Silva     

Como pode um clube com a estrutura que tem o Palmeiras, o dinheiro que tem, e não ter um atacante descente. E ainda corre o risco de ficar sem um na posição. Isso é inadmissível, comprova o amadorismo no planejamento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias