12/2/2019 12:43

Negociação entre Palmeiras e Globo emperra de vez

Foto: Mister Shadow/Gazeta Press

As negociações entre Palmeiras e Globo a respeito da exibição do Campeonato Brasileiro deste ano estão estagnadas. E sem qualquer perspectiva, neste momento, de evoluírem. Depois de cinco reuniões entre as partes, existem dois entraves que impedem a assinatura, o que pode tirar o Verdão da TV aberta e do pay-per-view durante a Série A.



O primeiro ponto que emperra o acordo é a vontade da emissora de aplicar um redutor, que funciona como uma espécie de multa, no Verdão por ter fechado a TV por assinatura com o Esporte Interativo. A justificativa é de que o Palmeiras não pode oferecer o pacote completo, de TV aberta, fechada e pay-per-view, como feito com outros rivais.

O presidente Maurício Galiotte não aceita de forma alguma a aplicação da multa, que é mantida sob sigilo. O Blog apurou que tal punição poderia representar uma perda de até 15% do valor final.

O segundo ponto que trava o negócio é que a Globo não está disposta a bancar uma garantia mínima nos lucros do Verdão em cima do pay-per-view. Detalhe importante: Flamengo e Corinthians conseguiram tal privilégio em seus acordos. O Fla embolsará, na pior das hipóteses, R$ 120 milhões, contra R$ 110 milhões do Timão. Eles embolsavam 1/4 disso no ano passado.

O Palmeiras ainda defende que o pagamento do pay-per-view seja feito em cima do número de pacotes vendidos ou algo mais técnico, enquanto a Globo pretende pagar pelo menos em 2019 seguindo pesquisas do Ibope.

Em boa condição financeira, o Verdão não está disposto a ceder para fechar o acordo. Tanto que nem colocou em seu orçamento para 2019 qualquer receita com os direitos de transmissão do Brasileirão em TV aberta e pay-per-view.



Galiotte, inclusive, já comunicou Leila Pereira, patrocinadora do clube, sobre o risco de nenhuma das partidas alviverdes serem exibidas na Globo – apenas os jogos em TV fechada, nos canais escolhidos pelo Esporte Interativo, seriam exibidos.

Além do Palmeiras, o Athletico Paranaense também não chegou a um acordo com a Globo. Isso significa que dos 380 jogos do Brasileirão, 74 ficarão descobertos. Se Verdão ou Furacão estiverem na disputa pelo título ou seus adversários, por exemplo, na rodada final, a Globo deixará de transmitir pela primeira vez desde 1986 um jogo que consagra o campeão.



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



21285 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A globo manipula as pesquisas e vai continuar postando noticias falsas. E melhor ficar assim sim a manipuladoura

sergio brito     

Punhos firmes e sem tremer vamos meu palmeiras nessa safadeza mecher.gamba e mulambos valores estratosféricos e o palmeiras ganhando títulos e dando audiência nao querem tratar com igualdade. Se continuar com esporte interativo tem meu respeito ou então faz esse emissora lixo pagar o merecido!

Renato Williams     

Quem perde é o torcedor, muitos não tem tv por assinatura

Audimar Pieri     

Globo lixo... o Palmeiras não precisa deles

Só quem perde é o torcedor

Edson Cavalcante     

vou cancelar meu pacote de payperviw

O Palmeiras tá certíssimo tem que arrancar o dinheiro da Globo, nada deixa passar até porque nós somos maior campeão do Brasil

Tem q concordar com as condições do palmeiras ta oferendo n querer arrancar dinheiro do nosso verdão

Edson Caldeira     

O Palmeiras está certo só que ficar sem o Palmeiras na TV aberta e no pay-per-view vai ser uma perda muito grande para nós torcedores que não vamos poder ver os jogos do Palmeiras em lugar nenhum vai ser muito chato ter que ouvir o Palmeiras pelo rádio.

O PALMEIRAS E ATLÉTICO DO PARANÁ ESTÃO CERTOS! A GLOBO NÃO PODE PAGAR MAIS PRA FLAMENGO E CORINTHIANS , TEM QUE PAGAR IGUAL A TODOS GRANDES CLUBES.

Romario Soaris     

Qem fla q nao ta nem ai si transmiti ou nao os jogos nem sao torcedores d verdade nao assitem os jogos depois vai na internet e so os resultados torcedor de verdade assisti todos os jogo no estádio ou na tv

Romario Soaris     

Qero q esse careca va si foder pq ele nao pensa nos torcedores q irao ficar sem ve o time do coração nao.e as crianças q nao irao ve o palmeiras como surgiram novos torcedores ele também so pensa e dinheiro e dispersa com umas bosta como ,lucas lima , jean ,borja e ainda fika devendo p crefisa por causa desses caneludo

Lone Knight     

Transmiti os jogos na nossa TV Palmeiras Fam via fecebook que tah otimo. Foda-se globo lixo.

Sociedade Esportiva Palmeiras não depedente da globosta

Globo tem que cair na realidade que ja era, não é mais a mesma e nunca mais será, a maior manipuladora do Brasil.

Se s globo nao transmitir jogos do meu Palmeiras, simplesmente eu cancelo meu pay-per-view (Premiere) da Sky.

Carlos Mucio     

Atenção palmeirenses. Se não passar jogos do Verdão, vamos cancelar o pacote

Marcio Santos     

Se não houver acordo todos os palmeirenses temos que cancelar todos os aplicativos que envolve a Globo. Eu vou cancelar

Rudy Silva     

Essa Esporte Interativo tbm só veio pra causar tumulto, colocou lenha na fugueira e vasou.

Se nao houver acordo, cancelo meu pay-per-view no outro dia.

Tá certinho GALIOTE!! Esse lixo do curintia tem um time medíocre que não vai a lugar algum e quer ganhar mais que nois que somos o principal time da América sul !!!! Pau no rabo da globolixo !!!! Deixa que o bolsonaro vai fuder eles

Já sabem né.... No que depender da Globo, o Palmeiras não vai ganhar o título. Nosso presidente que abra bem os olhos nos bastidores.

Vanilton Silva     

Isso mesmo meu Palmeiras, mostre a sua grandeza

Edielson Rebelo     

Ta certo verdao, quem vai ter prejuizo e a globosta e nao nos

Palmeiras esta certo nao fechar

OU A GLOBO CHEGA AONDE O PALMEIRAS QUER OU NADA FEITO. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Jesse Rodrigues     

*irão!

Jesse Rodrigues     

Nao tem que ceder... Ao da ou desce... Palmeiras e maior que a chantagem da rede esgoto!!! Ainda iram peder um cliente no payperview...

Jair Bertolucci     

Muito bom. NÃO FECHA COM ESSA EMISSORA LIXO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias