15/2/2019 09:40

Em apresentação do elenco, Palmeiras explica parceria com Vinhedo "atenção às meninas"

Foto: Mateus Videira/Gazeta Esportiva

O projeto do Palmeiras para retomada do time feminino em 2019 foi consolidada na última quarta-feira, com a apresentação da equipe na Academia de Futebol, e contou com uma novidade: a parceria com a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, que será “casa” do time alviverde, dos treinos e dos jogos mandados no Estádio Nelo Bracalente.



Na entrevista coletiva, o diretor de futebol do time feminino do Palmeiras, Alberto Simão, exaltou a parceria com a cidade e fez questão de ressaltar que se trata de uma parceria apenas estrutural. Além disso, comentou que a escolha de Vinhedo partiu da própria diretoria e da comissão técnica, muito por conta da estrutura oferecida.

“Essa parceria, em um primeiro momento, é de um ano com possibilidade de extensão por mais um. A gente sabe que, mesmo começando do zero, a grandeza do Palmeiras não permite menos que conquistar o nosso acesso e brigar por resultados a curto prazo. Sabemos da dificuldade e por isso buscamos a excelência na comissão técnica e nas jogadoras”, disse o dirigente.

“Palmeiras não mediu esforços para a montagem de uma equipe competitiva. E Vinhedo é apenas nossa parceira estrutural. Todo o investimento será feito pelo Palmeiras e todas as contratações e questões de finanças são de responsabilidade do clube”, completou.

Mesmo com toda a estrutura oferecida pelo Palmeiras na cidade de São Paulo, o time feminino deixará a capital para poder contar “com toda a atenção” da diretoria e da comissão técnica. Simão justificou a escolha por Vinhedo alertando para a identificação da cidade com as origens italianas que o clube do Palestra Itália possui e deixou claro que a formação da equipe não foi feita apenas por obrigação da Conmebol para disputa da Libertadores.

“Nós temos que dar o máximo de atenção ao futebol feminino. O projeto do Palmeiras não é por conta da obrigatoriedade de possuir equipes femininas, porque estamos indo além disso. Várias equipes nos procuraram com CTs prontos, para disputar a Série A1, mas desde o primeiro minuto optamos, pela grandeza do Palmeiras, de começarmos o nosso projeto”, declarou.

“Passamos para o Palmeiras que, neste início, seria melhor termos a nossa própria instalação. O Palmeiras tem uma das melhores estruturas do Brasil e queremos buscar um espaço para chamar de nosso e em que as meninas possam ter toda a atenção possível. Nesse sentido, escolhemos Vinhedo, que possui um estádio que nos atende bem, é uma cidade segura e tem toda a estrutura necessária. É uma cidade fundada por italianos, então tem também essa identificação com o clube”, finalizou o dirigente.



Em 2019, o Palmeiras irá disputar o Campeonato Paulista e a Série A2 do Brasileiro, tendo no comando da equipe a experiente treinadora Ana Lúcia Gonçalves, pós-graduada em fisiologia do exercício e em treinamento desportivo, além de possuir a licença A da Confederação Brasileira de Futebol.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1800 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias