16/2/2019 08:48

Borja reencontra adversário da estreia, mas segue como incógnita

Foto: Divulgação

Há quase dois anos, Miguel Borja entrava no Allianz Parque pela primeira vez. Diante da Ferroviária, mesmo adversário do Palmeiras deste domingo, o colombiano entrou aos 22 minutos do 2º tempo e aumentou ainda mais a onda de otimismo do palmeirense. Ao fazer o gol na sua estreia, o colombiano não sabia que a explosão daquele estádio que quase o fez chorar o cobraria na mesma medida. Talvez até superior.



Contratado por quase R$ 35 milhões depois de se destacar na reta final da Libertadores no Atlético Nacional, festa de recepção no aeroporto e música especial da torcida, o atacante teve um início de empolgar. Foram quatro gols em seis jogos, mas uma fase que não se confirmou.

O otimismo do início se multiplicou com a expectativa gerada pela contratação e se transformou uma pressão. A cobrança é o suficiente para que o torcedor mais lembre dos gols perdidos do colombiano do que dos bons números.

Foram 10 gols em 2017, 20 gols em 2018, quando foi artilheiro do Paulista e da Libertadores, e dois gols em quatro jogos em 2019. Com as redes balançadas, ele já está na lista entre os 90 maiores goleadores do clube, à frente de nomes como Barcos e Careca, empatado com Baroninho.

A avaliação da diretoria é que Borja pode ser cobrado, mas que a pressão é exagerada por conta dos valores envolvidos. Desde a primeira crise de relacionamento entre jogador e torcida, o clube saiu em defesa do jogador.



Recentemente, o clube foi avisado pelos empresários do atleta que havia uma sondagem de um time chinês. Até agora, a proposta oficial não chegou. A diretoria, embora goste do atleta, não fará o mesmo esforço que fez para manter Bruno Henrique e Dudu. Com aumento salarial recente, o colombiano tem contrato até 2021 com o Alviverde.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1812 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O borja vai dar a volta por cima ele sabe jogar

A unica forma desse caneludo fazer gol é aumentar o gol 2 metros do lado e na altura, assim ele erra menos.

Wilson Pavão     

Caso saia,o Fred pode ser uma boa opção.

Edson Luiz     

Mas o borja ja estreou???sabia não

O Borja este ano vai arrebentar ele ahira esta se sentindo em casa tem faro de gol este ano vai arrebentar apisto com qualquer um

O Borja esta se sentindo em casa agora este ano vai ser dele nao quero que ele

Roberto Tolin     

Reestréia do Borja no Palmeiras!!! Agora sim chegou o matador que tanto esperamos. Vamos lá Borja, mostra quem você é. Esquece aquele Borja que dormia em campo, enquanto a bola rolava ficava arrumando o meião. Aquele Borja que matava a bola na canela. Aquele que perde gols embaixo da trave e não sabe cabecear uma bola, sem dizer essa cara de cu, a expressão do desânimo.... só que não!!!

Luiz Topal     

Jogador comum com salário alto,na base tenho certeza que tem melhor

Fabio Campos     

Ué não ia embora adios companheiro

Wlamir De Salvi     

Infelizmente o Borja já mostrou e provou ser um atacante comum,mediano e sem garra,igual a ele tem um monte no Brasil,muito abaixo do nivel que o nosso Verdão precisa,se juntar ele e o Deyverson e mandarem embora não farão falta alguma,seria um favor,e poderiam contratar matadores tipo Cesar Maluco,Evair,Edmundo e até o pirata Barcos.Precisamos de alguém que faça a diferença,que seja craque,apenas isso,e parar de gastar dinheiro com jogadores medianos para ruim como os dois atacantes atuais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias