17/2/2019 08:06

Defendendo a liderança do grupo, Palmeiras enfrenta a Ferroviária

Foto: Djalma Vassao

O duelo entre Ferroviária e Palmeiras envolve dois times que brigam pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. A Ferrinha, que faz ótima e surpreendente campanha, iniciou a rodada na ponta do Grupo C, com oito pontos ganhos, enquanto o Verdão lidera a chave B, com 13.



Para o jogo que acontece neste domingo, em Araraquara, às 17h (de Brasília), a escalação do Verdão deverá ter novamente os atletas considerados titulares. Deyverson, cumprindo punição do TJD, e Gustavo Scarpa, contundido, que poderiam estar no grupo, porém, são baixas certas. Já Ricardo Goulart pode estrear.

“A gente tem jogadores de qualidade inscritos ou não no Paulista. Se o Felipão precisar, todos darão conta do recado. Goleiro também, cada jogo joga um e mantém um nível alto. Esse foi o objetivo do Palmeiras, montar um elenco forte. Um grupo qualificado para disputar os campeonatos”, afirmou o atacante Dudu.

Apesar da boa campanha, os resultados mais recentes não agradam comissão técnica e torcida da Ferroviária. Nas últimas duas partidas, o time de Araraquara sofreu uma derrota para o Red Bull e empatou com o lanterna São Bento. Mesmo assim, o técnico Vinícius Munhoz não deve fazer grandes mudanças para encarar o Maior Campeão do Brasil.

“A ideia é não modificar. Óbvio que fazemos um estudo tentando identificar onde está a força do Palmeiras, buscamos estratégias para trabalhar em cima delas durante a semana, capacitar os jogadores e abastecê-los com informações. O Palmeiras nos preocupa, mas o que nos preocupa mais é focar naquilo que precisa ser melhorado e também numa estratégia bem treinada para esse confronto”, afirmou.

Será a primeira semana de trabalho livre para a Ferroviária desde o início do Paulistão. Além parte física e tática, o emocional dos atletas também foi trabalhado, dada a pressão de estar na frente, por exemplo, do Corinthians, favorito do grupo.



“Isso é importante para esse momento da competição, especialmente pelo caráter decisivo que esses primeiros jogos tiveram. Então se faz necessária uma recuperação deste desgaste emocional, além também do desgaste físico que essa primeira metade da competição nos proporcionou. Agora é aproveitar a semana que vamos ter de preparação da melhor forma possível”, completou.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1194 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias