22/2/2019 09:52

Felipão reencontra Sampaoli, após dar volta por cima e com prestígio em xeque

Luiz Felipe Scolari e Jorge Sampaoli, adversários na Copa do Mundo de 2014, se reencontram a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Após dar a volta por cima pelo Palmeiras em 2018, o técnico brasileiro revê o argentino em busca do prestígio perdido pelo Santos.



Felipão disputou as edições de 2002 (campeão) e 2014 (quarto) da Copa do Mundo pelo Brasil e ainda comandou Portugal em 2006 (quarto). Goleado por 7 a 1 pela Alemanha dentro de casa, ele depois passou com sucesso pelo Guangzhou Evergrande e enfim deu a volta por cima ao ganhar o Campeonato Brasileiro 2018 pelo Palmeiras.

Jorge Sampaoli, por sua vez, dirigiu o Chile no Mundial de 2014 (oitavas) e fez história ao ganhar a Copa América 2015 dentro de casa. Em 2018, porém, no comando da seleção argentina, o treinador foi intensamente criticado e deixou o time desmoralizado após nova queda nas oitavas.

Os dois técnicos foram adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. No Estádio do Mineirão, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Brasil venceu por 3 a 2 nos pênaltis. Na prorrogação, Sampaoli viu o centroavante Pinilla acertar o travessão.

Cinco anos depois, os dois técnicos vivem momentos significativamente diferentes, mas mantêm a essência. Aos 70 anos, Felipão ainda preza pela solidez defensiva e se caracteriza pelo futebol de resultados. Sampaoli, por sua vez, privilegia o jogo ofensivo e a posse de bola.



Os times dirigidos por Jorge Sampaoli e Luiz Felipe Scolari detêm as melhores campanhas do Paulista, já que o Santos contabiliza 18 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras. O confronto deste sábado será válido pela sétima rodada do torneio estadual.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1365 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Collaco     

O que esses críticos fazem na vida? A maioria um bando de fracassados querendo ensinar profissionais a trabalhar. Vão trabalhar cambada, que tem muita entrega para fazer.

Emerson Paulo     

Só sabem criticar o time ,acho q vcs q ficam falando merda nunca foram a um estadio

Emerson Paulo     

Faltou comparar os titulos,mas isso nao vem ao caso pra vcs né, seus palmeirenses de mentirinhas

Se as sardinhas entrarem com jogadores "titulares" e o feLIXÃO, escalar sua trup de titulares: Weverton, M. Rocha, Luan, D. Barbosa, B. Henrique, LLima e Borja. Vai empatar no MÁXIMO.

Se quiser ganhar tem que escalar: Jaílson, Mayke, Dracena, Gomez, VLuis, FMello, Mosisés, ZRafael, Dudu, RVeiga e RGoulart como centroavante. Simples assim!

Gostei dessa Gilberto e mesmo o pior e que os volante estão sem direção

Chegou a hora do nosso palmeiras jogar bola, pois sampaoli joga com time sempre pra frente, e o Felipão é uma retranca desgraçada, o time mais parece uma autopeças cheio de volante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias