22/2/2019 16:01

Del Nero pede licença do Conselho Deliberativo do Palmeiras

Dirigente pede mais sete meses de afastamento do clube para se defender de punição aplicada pela Fifa

O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, enviou na noite desta quinta-feira um novo pedido para se licenciar do cargo de conselheiro do Palmeiras. O comunicado foi feito no dia em que o Estado revelou que a presença dele no órgão poderia causar diversas punições ao clube, como multa e até rebaixamento de divisão em virtude do dirigente ter sido banido pela Fifa do futebol, em decisão de abril do ano passado.



A informação sobre a nova licença de Del Nero foi publicada primeiramente pela ESPN. Ao Estado, o presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Palmeiras, Seraphim Del Grande, afirmou que o dirigente enviou o pedido por e-mail. "Em abril do ano passado ele pediu licença primeiramente por oito meses. Agora, será por mais sete meses. O Del Nero está esperando a definição do pedido dele de reconsideração do que a Fifa impôs de penalidade", explicou.



Del Nero foi banido do futebol pela Fifa por envolvimento em casos de corrupação. A entidade máxima do futebol entende que ao manter o dirigente punido em um cargo, o clube desrespeita a determinação e estará sujeito a sanções. A mais grave delas é o rebaixamento de divisão, como foi explicado por um porta-voz da Fifa ao Estado com base no artigo 64 do código disciplinar da entidade.

O presidente do CD do Palmeiras afirmou que por ser conselheiro vitalício do clube e não precisar, portanto, de cumprir um mandato com tempo determinado, Del Nero possui regalias quando se trata do pedido de licença no cargo. O ex-presidente da CBF não terá o comunicado de afastamento divulgado ou apreciado no conselho. Além disso, não precisa, por exemplo, que o motivo do afastamento se enquadre em situações como motivos profissionais, saúde ou luto, como é o caso dos demais conselheiros não-vitalícios.

"Ele já pediu licença do cargo outra vez. Para nós, isso não tem nenhum problema. Esse comunicado pode ser feito por carta, WhatsApp ou e-mail, como foi o caso dele", explicou Del Grande. Paralelamente a isso, conselheiros se organizam para enviar ao presidente do CD um pedido de esclarecimentos sobre a presença dele no órgão e os possíveis riscos disso para o clube.

Apesar de já ter apresentado uma licença anterior da função, que vigorou de abril de 2018 até janeiro de 2019, Del Nero foi citado nas atas das reuniões recentes do CD como "ausência justificada" e não como licenciado. O Estado teve acesso aos registros dos encontros realizados nos últimos meses e conversou com conselheiros para conferir essa informação.

Del Nero não frequenta as reuniões do Conselho Deliberativo do Palmeiras há mais de um ano e até mesmo esteve ausente da votação de janeiro em que seu filho, Marco Polo Del Nero Filho, acabou eleito como conselheiro vitalício.



Palmeiras, Verdão, Marco Polo Del Nero, CBF, FIFA



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



2958 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lugar de ladrão é na cadeia

Todo safado no Brasil quando é pego aí tem crise de pressão alta e vai internado. Quando está gastando a grana roubada esses fdp não têm nada. Mesma coisa com esse safado ladrão do Del Nero... O que esse sujeito deve ter roubado como presidente da FPF e depois da CBF não está escrito em gibi algum... Agora, mesmo sendo conselheiro vitalício no Palmeiras mas com tanta acusação e processo na lomba ele tinha que ter a bunda chutada do Conselho do Palmeiras. Só pedir licença é igual ao corrupto que depois de pego dá uma de ator e vai pro hospital só pra dar uma de migué...

DEL NERO tem que der mandado embora ! Nao licensa ! Outra coisa e , o Estadao esta entregando o Verdao para FIFA , porque ? Tem e que ir la nos URUBUS , GAMBAS e outros times grandes tambem porque esta mais podre do que Palmeiras !

Renner Hachem     

Esta em andamento

Renner Hachem     

Emerson nao foi o palmeiras q aceitou ele. Ele e conselheiro vitalicio do clube e o palmeiras nao pode expulsalo pois o processsso

Agora vai la para o curitia la q e lugar de gente assim

Usou o bom senso.

Emerson Paulo     

Desgraçado, rouba na cbf e aceitam ele no palmeiras.

mundo lucastico     

Tem que sair fora!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias