22/2/2019 16:52

VAR: Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo nas 380 partidas após aprovação dos clubes

Em reunião nesta sexta-feira na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram por unanimidade o uso do VAR (árbitro de vídeo) no torneio.



Com isso, as 380 partidas da competição terão o recurso, que já vinha sendo utilizado na Copa do Brasil e em algumas outras competições desde o ano passado.



A entidade que rege o futebol nacional arcará com os custos da tecnologia e infraestrutura de implantação.

As 20 equipes, por sua vez, pagarão as despesas humanas.

Historicamente, já houve 21 jogos com árbitro de vídeo no futebol nacional. Foram 13 na Copa do Brasil, 3 no Carioca, 2 no Pernambucano, 1 no Gaúcho e 1 no Catarinense.

Vale lembrar que o recurso também é utilizado em diversas ligas da Europa, e teve grande destaque na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.



Palmeiras, verdão, Campeonato Brasileiro, VAR



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1356 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A VAR vai funcionar se usarem para o bem ! Mas o STJD vai la e muda tudo , porque eles usam dois pesos duas medidas . So ver a final Paulista 2018 , e agora na Copa do Brasil entre Aparecidense x Ponte Preta , onde teve a interferencia externa e foi anulado o jogo . Como e ser humano que esta comandando , isso pode ser manipulado !

VAR não trabalha sozinho tem um humano corrupto por tras nao muda nada

Se var VAR desse certo no Brasil Palmeiras tinha disputado a final da copa do Brasil

Edson Caldeira     

Vixe Corinthians tá ferrado, não vai ganhar mais nenhun brasileiro kkkkk

O var é ótimo porque vai evitar dos gambás ganhar roubando

Tem pessoas que é sempre do contra e cintra tudo que vcs escrevem logico que o var e otimo sei que vai continuar alguns erros pois o ser humano nao é perfeito mas vai diminuir muitos erros dos árbitros e diminuír injustiças

Se o juiz bater no peito ele assume o problema

VAR no Brasil não da certo varparamerda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias