Próximo de ficar sem concorrente, Borja tem clássico contra o Santos para provar valor

23/2/2019 08:14

Próximo de ficar sem concorrente, Borja tem clássico contra o Santos para provar valor

Próximo de ficar sem concorrente, Borja tem clássico contra o Santos para provar valor

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação



Sem sombra, mais responsabilidade. Esse é o quadro em que Borja se encontra no Palmeiras no momento. O colombiano já tinha vaga cativa no time porque Deyverson pegou suspensão de seis jogos no Campeonato Paulista e, agora, fica ainda mais dono da posição de centroavante com o colega a caminho da China. Mas o camisa 9 precisa provar seu valor, a começar neste sábado, contra o Santos, às 19h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Estadual.







Borja foi um dos principais alvos de críticas da torcida no último clássico, também em casa, com uma apática atuação na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 2. No domingo passado, no 0 a 0 diante da Ferroviária, em Araraquara não só teve outra partida contestada como viu um vídeo em que Lucas Lima lhe "rouba" a bola viralizar nas redes sociais. É hora de acordar.



No ano passado, foi exatamente contra o Santos, no Allianz Parque, pela primeira fase do Paulista, que Borja começou a ganhar um pouco de confiança da torcida. Balançou as redes na vitória por 2 a 1 naquele clássico de 4 de fevereiro, o seu segundo no torneio, embalando para se tornar o primeiro estrangeiro a ser artilheiro do Estadual em 105 anos, com sete gols.



A expectativa da torcida é que Borja retome a eficiência do começo da temporada, quando fez seus dois únicos gols no ano logo em seus dois primeiros jogos como titular, fora de casa, contra Red Bull e São Caetano. Seria mais importante ainda balançar as redes diante da torcida, já que não faz gol no Allianz Parque desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, em 14 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.



Pessoalmente, o artilheiro do Palmeiras na temporada passada, com 20 gols, e da Libertadores, com nove, também precisa mostrar que merece continuar no time. Deyverson está próximo mesmo de ser vendido, mas Arthur Cabral, contratado do Ceará, deve ser inscrito na sua vaga no mata-mata, já que evoluiu das dores que sentiu no púbis. Além disso, embora tenha ressaltado que prefere jogar como meia-atacante, Ricardo Goulart também será sombra.







São os ingredientes de motivação para Borja, finalmente, encantar e convencer os torcedores nesta temporada. Nada melhor do que um clássico exatamente para o colombiano que balançou as redes de todos os tradicionais adversários do Palmeiras no Campeonato Paulista do ano passado.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3252 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Que valor,um morto,sem vontade

Viktor Steiner     

Borja n presta, caneludo ruim

Acho que o borja precisa mostrar mais seu footbal. Pra isso o Felipão tem que mandar os garsons tocarrem a bola pra ele, só isso. Vai dar certo

O Borja não tem vontade de jogar no Palmeiras isso é notório,arruma um time que ele goste para ver se joga ou não

julio cesar     

Uma torcida burra é aquela que não para de criticar os próprios jogadores mesmo eles não estando bem..... Torcida inteligente apoia incondicionalmente..... Ficar só criticando não ajuda em nada.. Muito pelo contrário

Vanilton Silva     

Já defendi muito esse cara mais ele ja provou q ñ presta

Qual o problema do Borja ? Tecnico ou desmotivação ? Sendo um desses dois já é motivo suficiente para sair do time. Qtas vezes i Palmeiras vem dando oportunidade a ele. Jogadir frio que nunca deu um retorno satisfatório ao time. Felipão esta tendo muita paciência. Se nao mostrar pelo menos vontade e outro que estara com seus fias contados. A torcida ja nao tem esperancas. Borja em campo é um jogador a menos. Sempre achei que o problema no Palmeiras é jystsmente o ataque. Borja nunca se encaixou no time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras