Sem atender apelo da CBF, Pacaembu não poderá ser usado no Brasileirão

25/2/2019 15:12

Sem atender apelo da CBF, Pacaembu não poderá ser usado no Brasileirão

Separamos para você os times que já carimbaram o passaporte para a próxima edição do torneio mais importante do continente sul-americano

Sem atender apelo da CBF, Pacaembu não poderá ser usado no Brasileirão

Sem atender aos padrões de iluminação exigidos pela CBF para partidas da Série A deste ano, o Pacaembu não poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro 2019, nem mesmo em jogos com a luz do sol presente. A informação foi publicada pelo jornal "O Estado de S.Paulo". O sistema de iluminação do Pacaembu é de 600 lux e a CBF, por meio de seu Programa de Licenciamento, determina que os estádios da elite tenham iluminação mínima de 800 lux.







A CBF pediu a adaptação da iluminação, mas a Prefeitura de São Paulo, administradora do estádio, informou que não fará modificações no local, que está em processo de licitação. Em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer afirmou que "o Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não pode sofrer alterações. No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo".



No começo deste mês, a Prefeitura de São Paulo concedeu o Pacaembu à iniciativa privada após ter recebido quatro propostas diferentes em agosto de 2018. O consórcio vencedor ofereceu R$ 111 milhões para o gerenciamento do complexo esportivo do estádio e é formado pela construtura Progen, empresa de engenharia, e pelo fundo de investimentos Savona. Trata-se do "Consórcio Patrimônio SP". No entanto, o processo foi suspenso provisoriamente pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi. A liminar da suspensão foi pedida pela associação de moradores do bairro do Pacaembu, a Viva Pacaembu.



LEIA TAMBÉM:Raio-X: O que funciona e o que destoa no Verdão a dez dias do jogo contra o Junior



Neste ano, Santos e São Paulo já usaram o Pacaembu três vezes. Já o Palmeiras foi mandante uma vez no estádio. No ano passado, o Santos foi o clube que mais atuou no Paca: foram 12 ocasiões. O Peixe trata o estádio como sua segunda casa e, inclusive, tem o interesse de tem interesse em conversar com o "Consórcio Patrimônio SP" para não só alinhar as ideias para uso do local, mas também tentar uma espécie de parceria para os próximos anos.







LEIA TAMBÉM:Raio-X: O que funciona e o que destoa no Verdão a dez dias do jogo contra o Junior





Palmeiras, Verdão, Pacaembu





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3216 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Não dá pra entender, uma mudança de nada, e deixa de arrecadar altos valores em jogos..... Brasil...meu Brasil Brasileiro.

Manda o Borja embora primeiro !! Depois nois vê onde poderemos jogar quando nosso estádio tiver sendo utilizado

E MAIS UMA VEZ A CBFRAUDE; FPF E PFSP FHODENDO OS CLUBES PAULISTAS COM ESSAS MERDAS DE REGRAS SEM SENTIDO!!! VTNC TODO MUNDO MEMO!!! E PAU NO CÚ DOS ANTIS!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ?????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras