Palmeiras se prepara para Libertadores e projeta estilo de jogo

3/3/2019 10:35

Palmeiras se prepara para Libertadores e projeta estilo de jogo

Palmeiras se prepara para Libertadores e projeta estilo de jogo

Foto: Fernando Dantas



A Libertadores da América ainda não começou para o Palmeiras, mas o Verdão já sabe o que fazer de diferente em relação à edição de 2018 para sair com o título. Além de se preocupar com a melhora física dos atletas, manter o nível de concentração alto durante noventa minutos é outra preocupação no clube. Jogar como uma equipe menor sem a bola e como gigante tendo a posse são os outros elementos para completar a receita do sucesso.







“Eu vou falar o que fizemos de errado (em 2018). Foram cinco minutos de desatenção na Bombonera, cinco minutos que nos tiraram da final da Libertadores. Jogamos como uma equipe grande com a bola, mesmo fora de casa, tomamos conta do início de jogo. Soubemos nos defender no momento que era necessário. Sem a posse, jogamos como time pequeno, marcando e com todo mundo correndo e ajudando. Assim tem que ser dentro e fora de casa, isso o Felipão tem nos pedido”, afirmou o volante Felipe Melo.



Alternando uma formação para o Campeonato Brasileiro, vencido pelo Palestra, e outra para a Copa Libertadores, o Palmeiras fez em 2018 sua melhor campanha no torneio sul-americano desde 2001, chegando até a semifinal.Na fase de grupos, o Verdão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na Bombonera e conquistou a melhor campanha da fase de grupos da competição.



Uma vitória na sexta partida, somada a um triunfo dos xeneizes garantiu os argentinos nas oitavas. Assim, as duas equipes voltaram a se enfrentar na semifinal, quando o Alviverde levou dois gols de Benedetto aos 38 e 43 minutos do segundo tempo em Buenos Aires. Na volta, no Allianz Parque, um empate por 2 a 2 eliminou o Maior Campeão do Brasil.







“Cada competição que se inicia é uma nova história. Fizemos uma boa companha, mas não foi o suficiente para atingir o objetivo de ser campeão. Fomos os melhores na primeira fase, vencemos o Boca fora, mas quando precisou não fomos eficientes. É um grande exemplo de que não adiante ser o melhor na primeira fase e ter cinco minutos de desatenção. Quaisquer cinco minutos pode estragar uma bela história que estava sendo escrita”, completou.



A estreia do Palmeiras na Copa Libertadores será contra o Junior Barranquilla, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Verdão viaja para a Colômbia logo após o treino da manhã de segunda-feira. Além dos cafeteros, o Melgar, do Peru, e o San Lorenzo, da Argentina, completam o Grupo F da Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





9681 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

Libertadores é outro nivel, se jogar esse estilo casado que vem jogando, nao passa de fase. Libertadores tem um tempero a mais. Então todo cuidado é pouco, acordem enquanto é tempo. Libertadores e jogar com guarra de começo ao fim. Jogar recuado cheio de volantes igual Felipão vem fazendo no segundo tempo dos jogos, vai passar vergonha novamente.

Tem que estar muito bem prepardo ! Se jogar do jeito que joga o Paulistinha , nem de fase vamos passar ! Vai VERDAO !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense