11/3/2019 10:27

No Paulistão, Felipão esqueceu dos jogadores da base do Palmeiras

O ?Palmeiras não está para brincadeira no mercado da bola do futebol brasileiro. Com uma situação financeira estável, o clube tem feitos grandes contratações e também conseguido manter seus principais jogadores no elenco. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari tem pelo menos duas boas opões por posição e, em alguns casos, deixa de utilizar jogadores que seriam titulares em outras equipes do Brasil.



É assim, por exemplo, que no Verdão Zé Rafael vem sendo pouco aproveitado em 2019. Contratado junto ao Bahia, ele se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado e chamou a atenção de outras equipes. Optando pelo Alviverde, só atuou em duas partidas desde que chegou. Outro atleta que terminou 2018 em alta foi Raphael Veiga. Campeão da Copa Sul Americana pelo Athletico-PR, ele pertence ao time paulista, mas não vem tendo oportunidades.



Se para estes jogadores de mais nome a situação não está fácil, pior é para os jogadores das categorias de base. Formados dentro do clube, eles não vêm sendo utilizados por Felipão nem mesmo quando o comandante decide girar o elenco como fez neste final de semana. Jean, Zé Rafael e Raphael Veiga, atletas que não vinham jogando, receberam minutos em campo contra o Mirassol, mas a base não.



No Campeonato Paulista, cada clube pode inscrever 26 jogadores. Dos listados pelo Verdão, todos já receberam chances na competição estadual. Todavia, além desta lista, cada equipe pode inscrever outros jogadores das categorias de base nascidos até 1998, que tem pelo menos 16 anos de idade e no mínimo um ano de contrato com o clube. Dos atletas nestas condições que estiveram no banco de reservas da última partida, como Matheus Teixeira, Vitão, Luan Cândido, Esteves e Léo Passos, nenhum entrou em campo, como destacou o ?Lance.

Felipão reclamou em entrevista coletiva sobre a limitação de inscritos no Paulistão. Segundo ele, o número é pequeno e dificulta o rodízio que gosta de fazer entre os jogadores de seu elenco: "Se tivesse mais quatro (inscrições), 30 (atletas à disposição no Paulista), que é o que temos na Libertadores, estaria usando (mais jogadores). Porque quando jogamos na Colômbia, viajamos, chegamos aqui e tenho um dia para colocar em campo e mudar o trabalho. É diferente. Se eu pudesse, faria até mais rodízio"



Palmeiras, Verdão, Felipão, base



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1152 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Renan Sousa     

Osvaldo Tubone, vc disse td, não preciso falar + nada.

Ele adora o carlos eduardo o borja e o felipe luis. So pé de rato o resto do time joga e os tres perdem a bola ou os gols.

Esqueçam, Felipão não revela jogador nenhum.. apesar que quanto a isso não vejo tanta culpa nele... o Palmeiras tem um plantel milionário, quase tres jogadores por posição... não faz tanto sentido pescar uma quarta opção na base.

Amaro Israel     

Felipão só gosta de jogador pé de rato gosta de jogador como Antonio Carlos Thiago Santo Luan junhinho Jean Diogo Barbosa e maiki Filipe melo Jean deyveson borra quê borra este pé de rato técnico burro gosta tem que escala un time leve pra ganha jogos perde faz parte né vamos jogar

Osvaldo Tubone     

Felipao nunca foi conhecido por revelar garotos da base

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias