11/3/2019 19:25

Saiba como Felipão solucionará problemas de finalizações do verdão!

Gustavo Scarpa, Dudu e Ricardo Goulart estão entre os jogadores com maior acerto neste fundamento em 2019. Palmeiras peca pela pontaria ruim neste início de temporada

Depois de mais um jogo em que os erros em finalizações atrapalharam o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari fará mudanças para o duelo desta terça-feira, contra o Melgar (PER), pela segunda rodada da Libertadores, no Allianz Parque. Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, poupados contra o Mirassol, devem voltar à equipe e são opções para resolver a má pontaria.



Isto porque o trio está entre os palmeirenses que melhor finalizam neste início de 2019. De acordo com o Footstats, Goulart é aquele com melhor aproveitamento - mas também com menos tentativas: 100%, com três disparos certos em três oportunidades. Scarpa tem 62,5% (cinco finalizações certas em oito), e Dudu, 46,7% (sete finalizações certas em 15).



O trio está bem acima da média do time alviverde, que no Paulista é de apenas 30,8% finalizações certas. Gustavo Gómez, ainda que zagueiro, também tem um bom aproveitamento na frente, com três tiros corretos em seis. O paraguaio fez o gol contra o Mirassol, de pênalti, e será titular na partida desta terça-feira, também.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem elenco quase 15 vezes mais caro do que rival peruano da Libertadores
Os cinco palmeirenses que mais finalizaram neste início de temporada são: Borja (25 tentativas e nove certas, ou 36%), Dudu, Bruno Henrique (13 tentativas e três certas, ou 23,1%), Carlos Eduardo (11 tentativas e só uma certa, ou 9,1%) e Deyverson (oito tentativas e duas certas, ou 25%), empatado com Gustavo Scarpa.

Dos 13 gols marcados pelo Palmeiras em 2019, cinco saíram dos três prováveis titulares nesta terça: Goulart fez dois em quatro jogos, Scarpa outros dois em sete jogos, enquanto Dudu marcou uma vez nas dez partidas que realizou na temporada.

Borja ainda é o artilheiro alviverde com três gols, mas não tem presença garantida. Isto porque o momento do colombiano não é bom, com muitas chances desperdiçadas. Contra o Mirassol, por exemplo, teve grande chance e parou no goleiro. Deyverson, suspenso no Paulista, está liberado na Libertadores e pode entrar no seu lugar.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem elenco quase 15 vezes mais caro do que rival peruano da Libertadores
Palmeiras, Verdão, goleadores, Dudu, Scarpa, Ricardo Goulart



Leia também: Com receita recorde, Palmeiras gastou quase R$ 200 milhões a mais em 2018

Leia também: Felipe Pires sonha com Libertadores e revela o que falta para se firmar



1725 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fabio Campos     

Falta treinamento, vontade , dedicação de alguns jogadores que parecem estão passeando palmeiras , com relação treinador sem comentários.

Palmeiras tem.de chutar de fora da área não faz isso de jeito nenhum

Roberto Tolin     

Entrando em campo e ele mesmo fazer o gol, já que o torcedor põem a culpa nele quando os atacantes perdem gols, aí o torcedor terá razão pra reclamar

Fabio Cassio     

Falta de treinamento em finalizações...

O PALMEIRAS PRECISA PARAR DE DÁ MUITOS TOQUES PRA TRÁS! TEM QUE ATRAIR OS ADVERSÁRIOS PRO MEIO CAMPO E TOCAR RÁPIDO PRO ATAQUE.

Tem que colocar o Arthur Cabral e dar uma chance para o rapaz!!!

José Candido     

Os problemas de finalização são os queridinhos do Felipão Felipe Pires Borja pé de rato e Carlos Eduardo que tem um empresário forte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias