13/3/2019 15:25

Palmeiras faz acordo na Justiça e indenizará Denilson por direitos de arena

O Palmeiras se comprometeu na Justiça a indenizar o ex-jogador Denilson. O comentarista da Band processou o time alviverde em 2010 reivindicando fatia maior de direito de arena (gratificação aos atletas pela comercialização de direitos de transmissão de jogos para as TVs).



A indenização está sendo feita em parcelas. O valor do pagamento e a quantidade de parcelas são mantidos em sigilo pela Justiça. O UOL Esporte apurou que Denilson deverá receber mais de R$ 700 mil de indenização.

Denilson jogou no Palmeiras em 2008, conquistando o título paulista daquele ano.

Na ação contra o time alviverde, Denilson havia vencido em 2º instância. Posteriormente, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2) julgou o caso e considerou que o ex-jogador teria direito às gratificações.

LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] A torcida do Palmeiras já perdoou Deyverson?

Em junho de 2017, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho e condenou o Palmeiras a indenizar Denilson.

No início de 2019, o departamento jurídico do clube paulista chegou a um acordo com a defesa de Denilson.

"Havia uma diferença entre o que a lei determinava [de direito de arena] e o que os clubes pagavam. O Denilson, entre outros tantos jogadores, buscou seus direitos", disse o advogado Leonardo Laporta, que representou Denilson nos tribunais.

Ao UOL Esporte, a assessoria de comunicação do Palmeiras informou nesta quarta-feira que não comenta questões jurídicas.

Até 2011, a lei determinava que 20% do acordo na venda dos direitos de transmissão seria destinado para rateio entre os jogadores que tiveram suas imagens exibidas pela TV em competições nacionais

No entanto, os times que formavam o Clube dos 13 (que reunia as principais equipes do país) alegavam que a porcentagem de repasse aos jogadores havia sido estabelecida em 5% conforme convenção envolvendo times, CBF e sindicatos de atletas.

Essa diferença de repasse no direito de arena gerou diversos processos judiciais na década de 2000. Recentemente, o São Paulo indenizou o ex-atacante Aloisio Chulapa pelo mesmo motivo. A lei foi reformada em 2011 e, atualmente, o repasse aos atletas é de 5%.



LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] A torcida do Palmeiras já perdoou Deyverson?

Palmeiras, Denilson, Indenização



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



17040 visitas - Fonte: esportes.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Audimar Pieri     

Denilson vai tomar no .....

Wilson Pavão     

Pagando, o Palmeiras não faz mais do que cumprir com sua obrigação.

Wilson Pavão     

Tem um pessoal aí que parece não ter cérebro. Ora, se o cara ganhou é porque tem direito. E se ele tem direito nada demais o lme

Se a dívida realmente existe, então tem que pagar, mesmo sendo para um saopaulino. E que não me venha com aquela história de que ama o Palmeiras. Falsidade não!!!

Drausio Filho     

Tem tanto safado que parou de jogar bola, agora só fica atrás da justiça pra pegar umas granas$$ dos times.

O que os torcedores "mais fanaticos" (que só enxergam o lado do time que amam) nao param pra pensar é que o cara era profissional, tinha que trabalhar, receber e receber direito, não foi porque processou o palmeiras que nao ama o clube, pode ter processado apenas pela safadeza de um presidente desgraçado, caloteiro, mas ama o time pela história, pela torcida, por afinidade, uma coisa nao tem nada a ver com a outra, devem pro cara PAGUEM mesmo.

Sonia Luz     

Morreu o Eurico Miranda,agora só falta o Mustafá Contursi parar de respirar.

Pelo menos e ele jogou bem e foi importante no titulo Paulista.....e o eduardo ta louco pra encerrar o contrato e denuciar Tambem jogador horrível

Amaro Israel     

Um time como o palmeiras e gigante não pôde dever a ninguém deixa dívida pra os outro time né nós é palmeiras e palestra

Amaro Israel     

Concordo em pega fique livre de dívida

Renner Hachem     

Tem q paga msm irresponsabilidade de quem contrato e nao tinha dinheiro pra pagar so da nisso

Esau Iglecia     

Meu, tá devendo paga! Quem tem histórico de dar calote é os marmitas.

Ex-jogadores sempre querendo mamar nas tetas dos clubes. Duvido se Denilson prcessou o Betis da Espanha, onde ele também fingiu que jogou. É um aproveitador safado.

Wlady Quintão     

E o denilaon vem depois lamber a empresa palmiras cm se nada estivesse acontecendo...

Evans     

Parabéns Galiotte, colocando a casa em ordem...depois das merdas dos pupilos de Mustafá Contursi (câncer do Palmeiras).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias