14/3/2019 09:25

Palmeiras tem tabu de dez anos contra o São Paulo no Campeonato Paulista

Última derrota do Verdão no Choque-Rei pelo torneio estadual foi em 2009

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado, às 16h30, para tentar avançar ao mata-mata do Campeonato Paulista e também para defender um bom retrospecto recente em partidas contra o São Paulo. Considerando apenas clássicos válidos pelo torneio estadual, o Verdão não perde para o rival desde 2009.



No período, o Palmeiras venceu seis vezes o São Paulo e empatou em outras três oportunidades. Todos os jogos em questão foram válidos pela primeira fase do Paulistão.



No retrospecto recente, considerando também o Brasileirão, o Verdão vem de quatro vitórias consecutivas contra o rival tricolor. O último triunfo são-paulino foi em maio de 2017, por 2 a 0, no Morumbi, pelo primeiro turno do torneio nacional daquela temporada.

De 2011 para cá, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram 22 vezes. Foram 11 vitórias do Verdão contra cinco do Tricolor, além de seis empates.

No histórico geral, a vantagem é são-paulina. Nas contas do Verdão, são 108 vitórias são-paulinas contra 104 vitórias palmeirenses em 311 jogos. Nas contas do São Paulo, são 108 vitórias são-paulinas contra 107 vitórias palmeirenses e m 317 partidas.

O Verdão lidera o Grupo B do Paulistão com 19 pontos. Novorizontino, com 16 pontos, Guarani, com 14 pontos, e São Bento, com quatro pontos, completam a chave.



Palmeiras, São Paulo, Choque-Rei, Tabu



Leia também: Com receita recorde, Palmeiras gastou quase R$ 200 milhões a mais em 2018

Leia também: Felipe Pires sonha com Libertadores e revela o que falta para se firmar



2085 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ed Santos     

E tem que tentar manter este tabú contra os bambis. Avante Palmeiras!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias