15/3/2019 21:15

Desacordo entre Globo e clubes pode gerar inúmeras partidas sem transmissão

Faltando pouco mais de um mês para a bolar rolar pela primeira rodada do Brasileirão 2019, ainda há muita coisa pendente e mal resolvida acerca dos direitos de transmissão da competição. Os clubes que vivem maior 'instabilidade' sobre esse tema são aqueles que fecharam com o Grupo Turner, em especial ?Palmeiras e ?Athletico Paranaense.



Como explica o ?Blog do Marcel Rizzo, Palmeiras e Athletico Paranaense são os únicos clubes que não fecharam sequer uma parte do pacote com a Rede Globo - nem mesmo para TV aberta ou pay-per-view -, situação que pode criar um vácuo imenso de transmissões. Se não houver acordo entre as partes, 16 rodadas do Campeonato terão duas partidas 'no escuro' e outras 20 terão uma partida não transmitida, totalizando 52 jogos sem exibição.




Isso acontece porque a Globo não teria o direito de exibir partidas de rubro-negros e alviverdes em suas plataformas, enquanto o grupo Turner, paralelamente, só tem o direito de exibir 42 confrontos preestabelecidos, partidas em que seus sete contratados estarão em ação. Além do Verdão e do Rubro-Negro, Santos, Inter, Bahia, Fortaleza e Ceará também fecharam com o grupo para TV fechada, mas cederam os direitos à Globo em parte do pacote.



Palmeiras, verdão, Rede Globo



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

4293 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Que se Dane essa globolixo não abaixe pra ela não foi o tempo de monopólio. Galliote pensa no Bem do Palmeiras

Vilson Borges     

Não se preocupem, talvez alguma emissora de tv aberta está manitorando essa novela, se o prejuízo da Globo for grande, pode se tornar em lucro pra quem conseguir comprar os direitos em 2020... que se foda essa globosta

Eu sinceramente não vou ter problema nem um de ouvir o meu palmeira no rádio acho ate interessante porque faço de conta que estou vendo o jogo tem vários locutores bons eles narram de uma tal maneira que parece que você esta no campo assistindo ,esse e meu parecer

Ed Santos     

Se a globo quer direito de transmissão dos jogos do Palmeiras eles tem que pagar o mesmo valor que pagam ao flamengo e ao curinthians. Mas rapaz! A globo acha que o Palmeiras é menor do que o flamengo e o curinthians é? Pra eles o Palmeiras então é inferior aos timinhos deles. Mas é cada uma viu. Só na cabeça deles. Vão pra porra!

Nilson da Sul     

Nem todos tem tv a cabo tem que resolver isso logo

O PALMEIRAS SEMPRE SE COLOCOU A FRENTE E CONTINUA AO PEITAR A GLOBO, A FEDERAÇÃO PICARETA DE FUTEBOL, ETC. AVANTI PALESTRA ITÁLIA, O CLUBE MAIS BEM ADMINISTRADO DP BRASIL.

Tales Costa     

Parabéns SEP, que orgulho de ser palmeirense!

Roberto Tolin     

PARABÉNS PALMEIRAS E ATLÉTICO PARANAENSE. Chega de comer na mão dessa globolixo. Deixem esses passa fome que abaixem as calças pra ela. É um momento único e vamos iniciar uma nova era nessa forma de remuneração. Mesmo porque, os jogos que tinham transmissão, sempre foi muito menor do que a galinhada e urubuzada. Chega de se contentar com pouco. O Palmeiras é GIGANTE e não vamos nos submeter mais a esses lixos.

Não preciso da Globo, escuto Pela CBN SPORTS PELO CELULAR, SAI FORA GLOBO LIXO

Discordo de voce Felipe. Tava mais do que na hora de algum clube vatwr de frente com a Globo, e para nossa satisfação esse clube foi o Palmeiras. Voce acha certo o flamerda e as galinhas receberem uma diferença gigantesca em relação a nós, atuais campeões brasileiro?

GOHAN PEREZ     

Bora matar saudade das transmissões pelo rádio e deixar a imaginação comer solta

Felipe     

Acordem parsas, o principal patrimônio de um clube somos nós, a torcida #RESPEITO

Felipe     

Tmnc entrem em acordo. Galliota só pensa em $, já tamo com o rabo cheio de grana, respeitem o torcedor poha, vão punir o torcedor privando-nos de ver o Palestra em pleno 2019 pra provar poder, slk

Tem mesmo que engrossar ou ninguém vera na globo jogos do campeão Brasileiro

Renan Sousa     

Parabéns, esse monopólio tem q acabar, a discrepância entre um clube e outro é enorme. O primeiro passo foi dado. Foram muitos anos mamando na teta dos clubes. A sr. REDE GLOBO tá começando a sentir a água batendo na sua bunda. Mais uma vez, parabéns!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias