18/3/2019 12:04

Festival de futebol promovido pela base do Verdão premia vencedores na Academia 2

O Moreira Sport ficou com o título da categoria sub-11

Com muita festa das equipes campeãs, o Festival Cidade Verde promovido pela base do Palmeiras nas categorias Sub-11 e Sub-13 terminou neste domingo (17) na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Trata-se de um torneio de futebol de caráter social e recreativo voltado a crianças de projetos sociais, escolinhas e clubes convidados da Grande São Paulo.



No Sub-11, que teve a presença de 21 times, o Moreira Sports (São José dos Campos) ficou com o troféu após derrotar o MESC (São Bernardo do Campo) por 2 a 0 na decisão. Já no Sub-13, quem se sagrou campeão foi o Flamengo-SP com vitória por 4 a 0 sobre o Grone’s, de São Paulo, na decisão. No total, o Festival reuniu mais de 30 times em dois dias de disputa.



O principal objetivo era o de proporcionar integração e novas experiências às crianças e suas comissões técnicas, além de fortalecer o relacionamento do Palmeiras com as equipes participantes. Os jovens tiveram a oportunidade de serem avaliados pelos observadores técnicos do clube – também estavam presentes os técnicos do Sub-10, Sub-11 e Sub-13 do Verdão.

O Palmeiras organiza frequentemente eventos semelhantes na Academia de Futebol 2. A primeira edição do Festival Cidade Verde foi realizada em 2017, com a presença de oito equipes Sub-13 – a Ponte Preta ficou com o título. Em 2015 e 2016, o clube também realizou no centro de treinamento da base duas edições da Copa Palmeiras das Comunidades.

O Verdão também é o organizador da FAM Cup, competição nacional da categoria Sub-17 que teve duas edições realizadas até o momento (2018 e 2019). Neste ano, participaram dez clubes com destaque para o austríaco Red Bull Salzburg, primeiro representante internacional da competição. O Verdão venceu a Série Prata com sua equipe Sub-16 nas duas edições.



Palmeiras, Verdão, base



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



666 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias