18/3/2019 15:13

Desfecho do Choque-Rei alivia princípio de pressão sobre Felipão; entenda

Adorado pelos jogadores e amplamente respaldado pela diretoria, Luís Felipe Scolari também tem prestígio junto ao torcedor do ?Palmeiras, o que não o blinda definitivamente de críticas pontuais. Neste início de temporada, o trabalho do comandante enfrentou seus primeiros questionamentos, muito em função de seus ?posicionamentos taxativos a respeito de Zé Rafael, e pela utilização constante de Carlos Eduardo, mesmo sem este corresponder.



Se a pressão pela insistência no camisa 37 crescia nas arquibancadas, o desfecho do Choque-Rei do último sábado serviu para aliviar qualquer princípio de crítica direcionada ao trabalho do comandante. Como destaca o ?UOL Esportes, o Palmeiras finalmente venceu o seu primeiro clássico em 2019, sendo Carlos Eduardo o autor do gol único da partida.

Após perder para o Corinthians e empatar sem gols contra o Santos - com duas atuações bem abaixo da média, pobres em criatividade -, o Verdão precisava dar uma resposta ao seu torcedor no duelo contra o São Paulo. Mesmo que o desempenho ainda tenha sido abaixo do que a equipe pode render, o triunfo veio justamente dos pés do 'xodó' de Felipão. O enredo foi ainda mais feliz para o treinador, já que o atacante veio do banco de reservas na ocasião.

As cobranças por melhor futebol e maior aproveitamento de alguns nomes 'escanteados' pelo treinador, em especial Zé Rafael, criaram um clima de certa beligerância nas últimas coletivas de Felipão. Com respostas atravessadas às demandas da torcida, o treinador vê as críticas como exageradas, já que sua equipe foi derrotada somente uma vez no ano.




Palmeiras, Pressão, Felipão



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



1719 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias