18/3/2019 16:17

No Acre pela primeira vez, Palmeiras estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Galvez

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (20), às 20h30, contra o Galvez, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Será a primeira partida da história do Verdão disputada no Acre, incluindo categorias de base e Profissional. Os jogos da fase inicial são únicos e, em caso de empate no tempo normal, o duelo irá para a disputa de pênaltis.



Quem avançar no confronto encara na segunda fase o Coritiba, que passou pelo 7 de Setembro (MS) com vitória por 5 a 1 na semana passada. Nas fases seguintes, as vagas serão decididas em duelos de ida e volta. A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a disputa vai para os pênaltis.

O encontro será mais um capítulo da história de solidariedade protagonizada por Palmeiras e Galvez durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Depois de eliminar o time acreano com vitória por 3 a 0 na terceira fase, o Palmeiras se sensibilizou com a situação do adversário fora das quatro linhas e arcou com as despesas da viagem de volta para o Acre.

LEIA TAMBÉM:Desfecho do Choque-Rei alivia princípio de pressão sobre Felipão; entenda

Um dia após a partida, o Verdão ainda convidou a delegação do clube para visitar a Academia de Futebol e o Allianz Parque. Como retribuição, no mês passado, o time profissional do Galvez homenageou o Palmeiras em sua estreia na Copa do Brasil e entrou em campo diante do ABC-RN com uma faixa de agradecimento ao Alviverde.

“O Galvez é um time que enfrentamos na Copa São Paulo e teve uma história diferente, que marcou muito. Chegando lá espero que tenhamos uma boa recepção. Mas a partir do momento que entrarmos em campo temos de esquecer qualquer festa e lutar para sairmos com a vitória e a classificação para as oitavas de final”, afirma o atacante Léo Passos.

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).



LEIA TAMBÉM:Desfecho do Choque-Rei alivia princípio de pressão sobre Felipão; entenda

Palmeiras, Copa do Brasil, sub-20



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

2793 visitas - Fonte: Palmeiras - site ofici

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias