19/3/2019 16:11

Dracena se prepara para atuar com parceiro inédito contra a Ponte

Com vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras encerra sua participação na primeira fase contra a Ponte Preta. O experiente zagueiro Edu Dracena, confirmado no confronto, se prepara para atuar com um parceiro inédito nesta temporada.



O zagueiro Antônio Carlos, advertido com o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o técnico Luiz Felipe Scolari. Assim como Luan, ainda em recuperação de lesão muscular, e Gustavo Gomez, convocado para defender a seleção paraguaia. Para completar, o jovem Vitão está lesionado.



“A gente não sabe ainda quem vai jogar. Como sou o único zagueiro de ofício, vai ter que improvisar ou dar chance a algum moleque da base. De repente, pode ser a grande oportunidade de algum atleta. Independentemente de quem jogue, vamos tentar ajudar o time a sair com a vitória”, afirmou Dracena na tarde desta terça-feira.

Após o triunfo sobre o São Paulo, Felipão citou a possibilidade de improvisar o volante Thiago Santos ao lado de Dracena. Com uma série de problemas na defesa, o Palmeiras inscreveu na Lista B o zagueiro Patrick de Lucca e o volante Matheus Neris, oriundos das categorias de base.


“Estou na expectativa, como todos vocês”, disse Dracena, sobre seus possíveis companheiros. “Entrosamento, não vamos ter. Precisamos conversar na hora do jogo para tentar posicionar. Dizem que jogar de zagueiro é fácil, mas não é”, alertou o veterano.

O jogo entre Palmeiras e Ponte Preta está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Com 22 pontos ganhos, o time defendido por Edu Dracena disputa com Red Bull (24) e Santos (23) o posto de melhor equipe da etapa classificatória.



Palmeiras, Verdão, Edu Dracena




Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



2601 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Acho que vamos ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias