19/3/2019 20:39

Palmeiras x Ponte Preta: informações, curiosidades e histórico do confronto

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque. Será o último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista deste ano – o Alviverde já está classificado para as quartas de final e a Ponte Preta eliminada.



Atualmente, o Maior Campeão do Brasil ostenta uma série invicta de quatro jogos contra o time de Campinas – foram três vitórias e um empate. A última série tão grande de invencibilidade diante da Ponte Preta foi registrada entre 2003 e 2006. Naquele período, o Verdão permaneceu sete jogos sem ser derrotado (quatro vitórias e três empates).

TIME QUE MENOS PERDEU NO CAMPEONATO PAULISTA
Com apenas um revés sofrido em toda a competição até aqui, o Palmeiras figura na lista dos times que menos perderam. O outro que foi superado em um na única ocasião é o Red Bull Brasil. Os dados estão atualizados até o encerramento da 11ª rodada do Estadual.

MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO PAULISTA
O Palmeiras continua como dono isolado do Campeonato Paulista, com cinco tentos sofridos ao longo do torneio (média de 0,45 por partida), seguido da Ponte Preta, com seis. Os dados estão atualizados até o encerramento da 11ª rodada do Estadual.



Vale lembrar que o Palmeiras também teve a defesa menos vazada no Campeonato Brasileiro 2018, quando conquistou o decampeonato da competição nacional - naquele torneio, o Alviverde foi vazado apenas 26 vezes em 38 rodadas.



TIME QUE MAIS DRIBLA NO CAMPEONATO PAULISTA
O Palmeiras é a equipe que mais acumula dribles no Campeonato Paulista: são 80 ao todo, isolado, à frente do Botafogo-SP, com 68. Quando o assunto se restringe a dribles certos (ou seja, quando o jogador o aplica sem perder a posse de bola em seu percurso), o Alviverde segue líder isolado, com 54 fintas, cinco a mais do que Botafogo-SP e Ferroviária, que dividem a segunda colocação no quesito, com 47. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 11ª rodada do Estadual.

CARLOS EDUARDO: 1º GOL PELO PALMEIRAS
Anunciado em dezembro de 2018 como reforço para a atual temporada, o jogador marcou seu primeiro gol pelo Verdão na partida contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. Revelado no Goiás, o atleta veio do Pyramids FC, do Egito, para defender o Alviverde e acumula oito jogos com a camisa do clube.

FELIPE PIRES: 10º JOGO PELO PALMEIRAS
Contratado por empréstimo no início da temporada, o jogador, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, pode completar nesta quarta-feira (20), contra a Ponte Preta, sua 10ª partida com a camisa do Palmeiras. Ele disputou nove partidas – todas válidas pelo Campeonato Paulista – e marcou um gol. O tento do jogador com a camisa palmeirense foi contra o Oeste, em partida disputada na Arena Barueri e válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL
Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma, ao todo, 220 vitórias, 122 empates e 109 derrotas no comando da equipe alviverde. Foram 451 jogos. Além do título do Campeonato Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, Felipão participou de 43 partidas - 28 triunfos, 11 empates e quatro reveses.

ALLIANZ PARQUE: RETROSPECTO GERAL
Inaugurado em novembro de 2014, o Allianz Parque já recebeu 130 jogos do Verdão, sendo 85 vitórias, 23 empates e 22 derrotas. O Alviverde balançou as redes da arena 242 vezes e foi vazado em 105 oportunidades. O recorde de público da arena foi estabelecido na última rodada do Brasileirão 2018, contra o Vitória. Naquela oportunidade, 41.256 pessoas acompanharam o jogo.

ALLIANZ PARQUE: CRAQUE DA ARENA
O atacante Dudu segue com números impressionantes no local: jogador que mais atuou (104), que mais venceu (74), que mais fez gols (27) e que mais concedeu assistências (26).

PALMEIRAS x PONTE PRETA: RETROSPECTO GERAL
Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram por 130 vezes ao longo da história. A vantagem pertence ao Alviverde: foram 65 vitórias, 32 empates e 33 reveses (213 gols marcados contra 138 sofridos).

PALMEIRAS x PONTE PRETA: RETROSPECTO NO PALESTRA ITALIA / ALLIANZ PARQUE
Considerando todas as configurações que a atual arena palmeirense já possuiu anteriormente, o Verdão encarou a Ponte Preta em sua casa em um total de 45 ocasiões: 27 triunfos, 11 empates e sete derrotas (93 gols marcados e 37 sofridos).

PALMEIRAS x PONTE PRETA: ÚLTIMO JOGO
O último encontro entre Palmeiras e Ponte Preta aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2018, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou empatado em 0 a 0. A principal contribuição para o embate sem gols veio dos céus: a forte chuva que caiu no interior de São Paulo castigou bastante o gramado da casa do time alvinegro e impediu a prática de bom futebol. Naquela oportunidade, o Verdão foi a campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos (Victor Luis); Thiago Santos, Tchê Tchê e Lucas Lima (Bruno Henrique); Guerra (Keno), Willian e Dudu.



Palmeiras, Ponte Preta, verdão, Campeonato Paulista



Leia também: [ENQUETE] O Verdão acertou em garantir a permanência de Matheus Fernandes?

Leia também: Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro



1716 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Palmeiras ganha da Ponte Preta. Alexandre Pato pide ser o novo reforco do Palmeiras pois e um excelente atacante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias