21/3/2019 10:24

Felipão ganha material para ter ideia do elenco antes de nova maratona

A atuação do time reserva não foi primorosa na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, mas o Palmeiras deu a Felipão um material farto para trabalhar quanto às alternativas do elenco. O treinador testou várias peças e pareceu satisfeito com o que viu, tendo uma ideia melhor do grupo às vésperas de mais uma maratona neste começo de ano.



"A estreia dos meninos foi dentro do previsto. Mais ou menos já tínhamos o modo como eles se comportam nos jogos das categorias. Claro que têm um pouco mais de dificuldades ao subir, o que é normal, mas tiveram o suporte dos mais velhos", avaliou Felipão, referindo-se principalmente ao zagueiro Vitão, ao lateral Lucas Esteves e ao atacante Léo Passos, que fizeram suas estreias no profissional. De modo geral, o treinador tratou a partida como bom teste para "dar uma ideia dos jogadores que temos".



Era justamente o caso do autor do gol da vitória, Raphael Veiga, que soma apenas 179 minutos na temporada. O meio-campista tenta ganhar espaço após voltar de empréstimo ao Athletico, mas enfrenta dura concorrência por ali e ainda não conseguiu ter sequência - Zé Rafael vive cenário parecido no mesmo setor, por exemplo. Os dois surgem como possíveis alternativas a Lucas Lima, que tem sido o armador reserva mais acionado por Felipão mas não consegue engrenar em 2019.

Encontrar opções é valioso neste momento porque o Palmeiras está prestes a entrar em mais uma sequência dura de jogos. Enfrenta o Novorizontino duas vezes nas quartas de final do Campeonato Paulista e, se avançar, encara a semifinal em meio a dois jogos da Copa Libertadores - contra San Lorenzo (ARG) e Junior Barranquila (COL). Tudo isso até dia 10 de abril, ou seja, em menos de 20 dias.

A maratona ainda não tem data para começar porque as datas e horários dos duelos com o Novorizontino só serão decididos amanhã. "Esperamos o Novorizontino difícil como sempre foi. A cada ano vem melhorando, classificando e a cada ano temos que enfrentá-los, e vamos ver se conseguimos passar", resumiu Felipão quando perguntado sobre a expectativa pelo reencontro.

É o terceiro ano consecutivo em que as equipes se enfrentam nesta fase do Paulistão. Em 2017 o Palmeiras avançou com 6 a 1 no agregado, e no ano passado conseguiu ter ainda maior folga: 8 a 0.



Palmeiras, Verdão, Maratona



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

1983 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias