22/3/2019 15:16

Novorizontino x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Grêmio Novorizontino x Palmeiras
Competição: Campeonato Paulista – Quartas de final
Data e horário: 23/03/2019, às 17h
Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP
Transmissão: Premiere

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar o Grêmio Novorizontino, sábado (23), às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Coincidentemente, o Verdão caiu pela terceira vez seguida no mesmo grupo do Novorizontino no Estadual e, mais do que isso, pela terceira vez de forma consecutiva os times se encontram no primeiro mata-mata da competição. Nas últimas duas oportunidades anteriores, o Maior Campeão do Brasil levou a melhor – vitórias por 3 a 1 (Jorge Ismael de Biasi) e 3 a 0 (Pacaembu), em 2017, e 3 a 0 (Jorge Ismael de Biasi) e 5 a 0 (Allianz Parque), em 2018.

O duelo deste sábado (23) poderá ser ainda mais significativo para o meio-campista Felipe Melo. O Pitbull, no clube desde 2017, pode alcançar a marca de 100 partidas com a camisa do Verdão. Atualmente, o dono da camisa 30 soma 99 jogos e seis gols marcados.

CAMPEONATO PAULISTA: SEGUNDA MELHOR CAMPANHA
O Palmeiras terminou a primeira fase do Campeonato Paulista como dono da segunda melhor campanha do torneio estadual, com 25 pontos. O Verdão ficou atrás apenas do Red Bull, que conquistou 27 pontos. Foram 12 jogos disputados por cada equipe.

CAMPEONATO PAULISTA: TIME QUE MENOS PERDEU
Com apenas um revés sofrido em toda a competição até aqui, o Palmeiras figura na lista dos times que menos perderam. O outro que foi superado em um na única ocasião é o Red Bull Brasil. Os dados estão atualizados até o encerramento da 12ª rodada do Estadual.



CAMPEONATO PAULISTA: MELHOR DEFESA
O Palmeiras continua como dono isolado da melhor defesa do Campeonato Paulista, com cinco tentos sofridos ao longo do torneio, seguido da Ponte Preta, com sete (já eliminada). Os dados estão atualizados a 12ª rodada. Vale lembrar que o Palmeiras também teve a defesa menos vazada no Campeonato Brasileiro 2018, quando conquistou o decampeonato da competição nacional - naquele torneio, o Alviverde foi vazado apenas 26 vezes em 38 rodadas.

CAMPEONATO PAULISTA: TIME QUE MAIS DRIBLA
O Palmeiras é a equipe que mais acumula dribles no Campeonato Paulista: são 85 ao todo, isolado, à frente do São Paulo, com 72. Quando o assunto se restringe a dribles certos (ou seja, quando o jogador o aplica sem perder a posse de bola em seu percurso), o Alviverde segue líder isolado, com 57 fintas, seis a mais do que São Paulo, com 51, que também ocupa segunda colocação no quesito. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 12ª rodada do Estadual.

CAMPEONATO PAULISTA: SEGUNDO TIME MAIS CAÇADO
O Palmeiras é o segundo time que mais sofre faltas no Campeonato Paulista: o Alviverde foi parado nada menos que 202 vezes, de forma isolada. O Verdão só fica atrás do São Caetano, com 213 infrações marcadas a seu favor. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 12ª rodada do Estadual.

DUDU: JOGADOR MAIS CAÇADO DO CAMPEONATO PAULISTA
Se coletivamente o Palmeiras ocupa o segundo posto dentre os times que mais sofrem faltas no Campeonato Paulista (202), seus jogadores, individualmente, não ficam para trás. Apenas o atacante Dudu foi parado 40 vezes por seus adversários, fato que torna o camisa 7 do Verdão o jogador mais caçado do torneio, seguido de Wesley, meia do Bragantino, com 36. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 12ª rodada do Estadual.

FERNANDO PRASS: INVICTO HÁ OITO JOGOS
Titular do Palmeiras na partida contra a Ponte Preta, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o goleiro foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em coletiva de imprensa, como o dono da meta alviverde também no primeiro jogo das quartas de final da competição. Prass atuou contra o Grêmio Novorizontino em três dos quatro embates já realizados pelo Palmeiras diante da equipe do interior paulista. O último jogo contra a equipe interiorana, inclusive, fez o camisa 1 iniciar uma sequência bastante positiva: contando com o jogo disputado no dia 21 de março de 2018, o goleiro ostenta oito jogos consecutivos sem saber o que é perder. Foram sete vitórias e um empate. O último revés aconteceu ante o São Caetano, partida anterior ao duelo com o time de Novo Horizonte.

FELIPE PIRES: 10 JOGOS
Contratado por empréstimo no início da temporada, o jogador, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, completou nesta quarta-feira (20), contra a Ponte Preta, sua 10ª partida com a camisa do Palmeiras. Todas as partidas até aqui foram válidas pelo Campeonato Paulista. O camisa atual 27 do Verdão possui um gol marcado: o tento do jogador com a camisa palmeirense foi contra o Oeste, em partida disputada na Arena Barueri e válida pela 4ª rodada do Estadual.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL
Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma, ao todo, 221 vitórias, 122 empates e 109 derrotas no comando da equipe alviverde. Foram 452 jogos. Além do título do Campeonato Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, Felipão participou de 44 partidas - 29 triunfos, 11 empates e quatro reveses.

PALMEIRAS x GRÊMIO NOVORIZONTINO: RETROSPECTO E INVENCIBILIDADE
O Palmeiras já enfrentou o Grêmio Novorizontino quatro vezes ao longo da história e nunca foi derrotado. Foram quatro triunfos, com 14 gols marcados e apenas um sofrido. Foram dois embates na cidade de Novo Horizonte, situada a cerca de 410 km da capital paulista, no estádio Jorge Ismael de Biasi, e dois em estádios paulistanos - um no Pacaembu e um no Allianz Parque.

PALMEIRAS x GRÊMIO NOVORIZONTINO: ÚLTIMO JOGO
O encontro mais recente entre as equipes foi justamente a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, em 2018, após o Alviverde ter vencido, fora de casa, por 3 a 0. No Allianz Parque, o Verdão aplicou sonoro 5 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio. Avassalador, o Maior Campeão do Brasil abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo. O primeiro tento foi anotado por Bruno Henrique, logo aos seis minutos da etapa inicial e abriu caminho para a goleada palmeirense.

OUTRO TIME DE NOVO HORIZONTE
O Grêmio Novorizontino, adversário deste sábado (23), cruzou o caminho alviverde pela primeira vez em 2017. No entanto, a cidade de Novo Horizonte já teve outro representante. Nas décadas de 1980 e 1990, o Novorizontino foi adversário do Verdão 19 vezes - o retrospecto com essa equipe é de 10 vitórias do time do Palestra, seis empates e três derrotas.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

1089 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias