[ENQUETE]: Você acha que a diretoria do Palmeiras deve fazer as pazes com a FPF?

27/3/2019 18:08

[ENQUETE]: Você acha que a diretoria do Palmeiras deve fazer as pazes com a FPF?

[ENQUETE]: Você acha que a diretoria do Palmeiras deve fazer as pazes com a FPF?

O Palmeiras mantém, quase um ano depois, o racha político com a Federação Paulista de Futebol (FPF) por causa da polêmica final do Campeonato Paulista de 2018, quando o alviverde perdeu o título da competição para o maior rival Corinthians, em pleno Allianz Parque. O clube entende ter sido prejudicado e durante meses tentou impugnar a partida, mas sem sucesso, apenas manteve a postura de rompimento com a entidade. Eai torcedor, você acha que a diretoria do Palmeiras deve fazer as pazes com a FPF?







O Palmeiras mantém, quase um ano depois, o racha político com a Federação Paulista de Futebol (FPF) por causa da polêmica final do Campeonato Paulista de 2018, quando o alviverde perdeu o título da competição para o maior rival Corinthians, em pleno Allianz Parque. O clube entende ter sido prejudicado e durante meses tentou impugnar a partida, mas sem sucesso, apenas manteve a postura de rompimento com a entidade.



PAULISTINHA…



Logo após o jogo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, esbravejou contra a federação. “O que tenho que declarar é muito simples: o que aconteceu aqui hoje é uma vergonha, um exemplo muito ruim que o futebol brasileiro dá. Interferência externa não é esporte. Não ganhamos a partida, porém houve interferência externa. O que o Palmeiras acha disso tudo? Que é uma vergonha! Campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso.”



“Nem Palmeiras nem Corinthians nem outros clubes. O que digo ao torcedor palmeirense é: esqueçam o campeonato. O Palmeiras é muito maior do que o paulistinha. Nós vamos brigar por coisas grandes. Não vamos ficar preocupados com uma situação absolutamente vergonhosa”, acrescentou Galiotte na ocasião.



A FPF emitiu uma nota afirmando que “a decisão da arbitragem, de anular o pênalti que havia sido marcado equivocadamente, foi correta.”



No dia seguinte a final, o Palmeiras não compareceu à cerimônia de encerramento da competição e causou uma mudança de programação de última hora para os organizadores do evento – isso porque o clube foi o maior premiado da noite, e com a ausência dos jogadores, técnico e dirigentes, a FPF optou por não promover a tradicional foto da seleção do campeonato, por exemplo.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O Palmeiras deveria negociar Borja com o Montreal Impact?



Dias depois, o Palmeiras contratou a multinacional Kroll, empresa especializada no ramo de investigação, para reunir provas da existência de interferência externa. O clube apresentou um dossiê com imagens obtidas pela empresa e entrou na Justiça. Após meses de processo e muitas trocas de farpas entre as partes envolvidas, o Verdão emitiu um comunicado em setembro, pouco mais de cinco meses depois do jogo, anunciando que não daria sequência com o caso.



"Após um processo de investigação extremamente minucioso, o Palmeiras comprovou que houve comunicação não permitida pelo regulamento com os árbitros. Infelizmente, os tribunais esportivos brasileiros não entendem que a série de fatos apresentados constitui prova suficiente para anulação de uma partida de futebol, o que lamentamos”, diz um trecho da nota.



Apesar de encerrar a polêmica, o Palmeiras manteve o rompimento edeixou de enviar representantes para os eventos da Federação Paulista, e foi a única ausência, por exemplo, no sorteio dos grupos da competição, ainda no final do ano passado, e no Conselho Técnico que aconteceu nos últimos dias, para definir datas, horários e outras questões relacionadas a fase mata-mata do Paulistão.



“O Palmeiras não mandou representante, mas participei do melhor Conselho Técnico da minha carreira como dirigente. Foi um conselho de agradecimento a dirigentes, atletas, comissões técnicas, cobertura da imprensa. Tivemos aumento da média de gols e de público e diminuição de cartões amarelos e vermelhos. Foi um momento de alegria. Foi muito legal“, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, na última semana.



PALMEIRAS X VAR:



A partida entre Novorizontino e Palmeiras neste final de semana, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final do Paulistão, marcou um novo capítulo no racha entre o clube alviverde e a FPF – tudo por causa das polêmicas de arbitragem envolvendo o VAR, que foi justamente um dos pedidos do próprio clube para a edição deste ano.



Eai Nação, nós do Portal Verdão Web queremos saber, você acha que a diretoria do Palmeiras deve fazer as pazes com a FPF?



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O Palmeiras deveria negociar Borja com o Montreal Impact?







Palmeiras, Enquete, FPF



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3591 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tanto faz vão prejudicar de qualquer jeiro

Ed Santos     

Jamais

Roberto Tolin     

NÃO..Manda eles sfd.

Eu acho que eles tem que se entender, isso nao leva a nada. So piora para o Palemiras.

Patrick Giovanni     

Não

José Lima Lima     

Não,deve porém no momento evitar muito falatório,so comentar algo que realmente tenha prova

Romário souza     

Não é não manda essa FPF por quintos dos inferno

Logico que NÃO

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

Nao vao roba la na casa do caralho

Amaro Israel     

Gente sil erá melhor uma conversa amigável pôr quê briga não vai ganha nada agente em algum momento da vida nós temos que perder e ganha briga e feio quanto mais pra um time mais rico da América do Sul tem que dá insenpro né

Não e ainda ganhar o campeonato e nao receber medalhas e troféu, deixando eles com cara de cu !!!! Vai ser um bom troco !!!

Se a a FPF FAVORECER ESSE TITULO PARA NOIS SIMM !!!! AI FICA QUITES COM 2018 KKKK SE NAO FOR ASSIM MANDA ELES P INFERNO

Everton Tavares     

Claro que não

Wilson Ribeiro     

Não pode não,o presidente Olim tem qie cassar bandidos porque futebol ele não entende.

Que palhaçada esse presidente do palmeiras so fais burrado fica reclamando do campeonato Paulista porque paulistana eo melhor campeonato do mundo se ele saiba esta acabando com estoria do palmeiras então campeonato Paulista não vale nada ta errado se ele não esta contente não desputa mais o campeonato so isso.

Tales Costa     

Jamais

francarloliveira     

Essa briga não é boa p ambos.na real os dois acabam se prejudicando.o Palmeiras deve exigir o respeito que merece e tocar a bola p frente.

Bravo Correia     

Não

O presidentte precisa analisar o que e bom para o clube

Nao.

Não

Osvaldo Tubone     

Nao.

NÃO. ELES PRECISAM MAIS DO PALMEIRAS DO QUE O PALMEIRAS DELES.

claro que não nem pensar

Felipe     

kkkkkkkkkkk serio isso?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras