Contra Cuca, septuagenário Felipão revê mais um ex-comandado

5/4/2019 08:19

Contra Cuca, septuagenário Felipão revê mais um ex-comandado

Contra Cuca, septuagenário Felipão revê mais um ex-comandado

Luiz Felipe Scolari é o principal representante da velha guarda entre os treinadores em atividade no futebol brasileiro. Após rever Mancini na última edição do Choque-Rei, o septuagenário técnico do Palmeiras encontrará Cuca, mais um ex-comandado, no jogo decisivo contra o São Paulo.







Então técnico do Grêmio, Felipão observou Cuca em ação como jogador do Juventude no final dos anos 1980 e indicou sua contratação. Com a camisa tricolor, o jovem meia-atacante trabalhou com o treinador e ganhou projeção em seu início de carreira como atleta.



Enfrentar um ex-comandado não é novidade para Felipão. No primeiro confronto entre São Paulo e Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico de 70 anos duelou com Vagner Mancini, seu pupilo no título da Copa Libertadores de 1995, também pelo Grêmio.



“Com os treinadores, sempre tive uma amizade muito grande”, contou Felipão. “Nós, técnicos, dentro da nossa associação, deveríamos implementar um pouco mais esse ambiente de amizade e carinho entre nós. Cada um trabalha pelo seu time, briga. Depois do jogo, terminou”, disse Felipão.







Na mesma entrevista, concedida após o primeiro jogo entre São Paulo e Palmeiras, Felipão tomou a iniciativa de citar o flamenguista Abel Braga, de 66 anos, recentemente afetado por problemas cardíacos. “Ele não pode me deixar sozinho. Eu, o Levir (Culpi)… Não pode nem pensar em abandonar, pelo amor de Deus”, pediu.



Cuca tem apenas 55 anos, mas, a exemplo de Abel Braga, também teve problemas cardíacos recentemente. Recuperado, ele formará ao lado de Vagner Mancini um dueto no banco de reservas do São Paulo para enfrentar o antigo treinador Luiz Felipe Scolari justamente contra o Palmeiras, clube que treinou no título brasileiro de 2016.







“É o destino. Logo na minha volta, jogo decisivo na casa do Palmeiras, onde fui muito feliz”, disse Cuca, sobre o reencontro com o clube alviverde. “Coisas que acontecem na nossa carreira, grande desafio. Tomara que possamos sair de lá com a vitória”, completou.



O confronto entre Palmeiras e São Paulo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Como houve empate por 0 a 0 no Morumbi, o ganhador avança à decisão do Campeonato Paulista e uma nova igualdade leva a disputa aos pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





4977 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fabio Campos     

Kkkk boa boa.

Rudy Silva     

Abre o olho Felipão, Cuca vai querer jogar no seus erros, nas suas teimosias. Deixa de ser turrão e tira esses cabeças de bagre do time urgente, e começa a dar mais oportunidades a Zé Rafael e Arthur.

Abel é Cuca, sofreram de problemas cardíacos recentes, o Felipão não sofre de problemas cardíacos, mas causa problemas cardíacos para os Palmeirenses... "Haja coração", diria um certo locutor.

Fabio Campos     

Quem veve passado museu , tem mostrar trabalho agora , e esta deixando desejar.

Joao Batista     

Cuca vai pagar pelo que não fez

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras