Após 11 anos, Verdão tenta ir à final do Paulista sem precisar de pênaltis

5/4/2019 09:54

Após 11 anos, Verdão tenta ir à final do Paulista sem precisar de pênaltis

Após 11 anos, Verdão tenta ir à final do Paulista sem precisar de pênaltis

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação



Neste domingo, se o Palmeiras mantiver os 100% de aproveitamento contra o São Paulo no Allianz Parque, se classificará para a decisão do Campeonato Paulista. E com um aspecto raro: chegar à final do Estadual somente com o resultado do tempo normal. A última vez em que o time passou pela semifinal sem a necessidade de bater pênalti ocorreu há 11 anos.







A curiosidade é que esse adversário batido sem pênalti foi justamente o São Paulo. Naquele ano, contudo, nem estava previsto esse sistema de desempate. Por ter campanha melhor, o Verdão jogava por dois resultados iguais. Ainda assim, foi além: perdeu a ida por 2 a 1, no Morumbi, com Adriano fazendo gol de mão para o Tricolor, e venceu por 2 a 0, no Palestra Itália, em jogo marcado pelo gás de pimenta atirado nos vestiários do rival, no intervalo.



E foi exatamente em 2008 que o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista pela última vez, batendo a Ponte Preta na decisão: ganhou a ida em Campinas, por 1 a 0, e goleou por 5 a 0 o segundo confronto, no Palestra Itália. Desde então, o clube esteve na final do Estadual somente em outras duas oportunidades, sempre indo além do tempo normal na semifinal.



Em 2015, o torneio previu jogo único na fase anterior à final, e o Verdão, com pior campanha, teve de atuar em Itaquera, contra o Corinthians. Abriu o placar com Victor Ramos, levou a virada com gols de Danilo e Mendoza e empatou por 2 a 2, com Rafael Marques. Nos pênaltis, Robinho perdeu a primeira para o Palmeiras, mas Fernando Prass pegou as cobranças de Elias e Petros. Time classificado para a decisão, perdida nos pênaltis, para o Santos.







Em 2018, o Santos foi o adversário pelas semifinais, já em duas partidas, como neste ano. Dois duelos no Pacaembu. O primeiro, com torcida única do Peixe, vitória alviverde por 1 a 0, gol de Willian. O segundo, apenas com torcedores do Verdão no estádio municipal, derrota por 2 a 1 - Sasha e Rodrygo marcaram para o time alvinegro, com Bruno Henrique descontando. Nos pênaltis, Jailson pegou a cobrança de Diogo Vitor e colocou o Verdão na final - vencida com



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2175 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras