Com Cristaldo, gestão Nobre somará 35 contratações desde início de 2013

9/8/2014 14:17

Com Cristaldo, gestão Nobre somará 35 contratações desde início de 2013

Em 19 meses de administração do presidente, clube traz 34 atletas e aguarda confirmação do argentino. Técnico Ricardo Gareca indica quatro jogadores

Com Cristaldo, gestão Nobre somará 35 contratações desde início de 2013

Jonatan Cristaldo, do Metalist, será a 35ª contratação da gestão do presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, iniciada em janeiro de 2013. Em 19 meses de administração do dirigente, o clube trouxe 34 atletas e aguarda a confirmação do atacante argentino, que faz exames médicos neste sábado. De todos estes, o técnico Ricardo Gareca teve participação nas chegadas dos também hermanos Tobio, Mouche, Allione e do próprio Cristaldo.



- Nós tivemos dois períodos importantes. No início de 2013, chegamos no clube com 15 jogadores e com o Paulista em andamento, perto de começar a Libertadores. Tivemos de trazer 15 atletas com urgência, tendo R$ 7 milhões de déficit em caixa, e tivemos de ser muito criativos para trazê-los, com o objetivo de disputar duas competições e subir para a Série A sem sustos. Em 2014, fizemos contratações pontuais para qualificar o elenco, de novo a custo zero, porque estávamos reavaliando a parte financeira do clube. Fizemos um bom Paulista e aí acabou o ciclo do Gilson Kleina (demitido em maio). Quando isso acontece, chega um novo treinador e contratamos outros jogadores. Até então havíamos buscado revelações e atletas por meio de investidores, que tiveram de sair por causa disso - explicou o diretor-executivo José Carlos Brunoro.



Entre todos os jogadores contratados, houve casos como o do lateral-esquerdo Paulo Henrique, que sequer atuou pelo Verdão. O zagueiro uruguaio Victorino, em recuperação de lesão sofrida em setembro de 2012, chegou em janeiro e só estreou no dia 30 de julho, no amistoso contra a Fiorentina, da Itália.





Lúcio é um dos poucos reforços que é titular no atual elenco do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



De todos os reforços, os zagueiros Lúcio e Tobio, além dos meias Felipe Menezes e Allione são considerados titulares sob o comando de Gareca. Mouche disputa vaga com Leandro, mas não é absoluto na posição.



No total foram nove atacantes (incluindo Cristaldo), nove meias, sete zagueiros, sete volantes e três laterais. Todas estas contratações foram vistas pelo goleiro Fernando Prass, no clube desde o fim de 2012, quando chegou ainda sob a administração do presidente Arnaldo Tirone.





Paulo Henrique sequer atuou pelo Palmeiras e saiu do clube (Foto: Marcelo Hazan)



- Tem de analisar por vários aspectos. Um deles é que o Palmeiras passou por uma reformulação de 2012 pra 2013. Saíram muitos jogadores e invariavelmente você tem de repôr. Se há muito dinheiro sobrando, em uma situação econômica boa, você faz contratações pontuais, que geralmente são mais caras. Quando não tem, precisa ser criativo e fazer apostas. O que o Palmeiras está tentando fazer é um trabalho a médio e longo prazo. Pode ser que daqui uns dois, três anos o Palmeiras esteja nesse nível de fazer contratações pontuais, com uma base muito forte e e que dê condição de contratar menos - analisou o capitão alviverde.



Veja as 35 contratações do Palmeiras na gestão do presidente Paulo Nobre:





VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





6978 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras