11/4/2019 19:34

Com golaços, Verdão vence o Grêmio e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Em duelo decidido nos minutos finais, o Sub-20 do Palmeiras venceu o Grêmio, por 3 a 2, no estádio do Canindé, em São Paulo, nesta quinta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão chegou a abrir dois gols de diferença em golaços dos laterais Esteves e Meloni, mas sofreu o empate e precisou buscar o gol da vitória já aos 44 minutos da segunda etapa com Gabriel Veron.



O jogo de volta será na próxima quarta-feira (17), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS. A Copa do Brasil Sub-20 não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a disputa vai para os pênaltis – por isso, o Palmeiras joga pelo empate para garantir a vaga nas semifinais.

O Verdão foi melhor que o Grêmio no primeiro tempo e abriu o placar aos 13 minutos, em finalização de Esteves do meio da rua, aproveitando o goleiro adiantado. O time criou algumas chances, mas só conseguiu ampliar aos 13 do segundo tempo, também em chute por cobertura de longe de Marcus Meloni, que surpreendeu o goleiro e caiu dentro da rede.

LEIA TAMBÉM:"Meu objetivo aqui é sempre ajudar e participar", diz Dudu à TV Palmeiras

O Grêmio mostrou poder de reação e aproveitou dois minutos de desatenção do Alviverde para empatar com uma cabeçada aos 19 e um contra-ataque bem realizado aos 21 minutos. O Verdão seguiu martelando, especialmente nas investidas do colombiano Angulo pela ponta direita, e chegou ao gol aos 44 minutos, após escanteio desviado por Aníbal e completado por Veron.

Em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20, o Verdão tem 100% de aproveitamento nos quatro jogos até aqui. Nas oitavas, eliminou o Coritiba com duas vitórias: por 4 a 1 no Canindé, na última quarta-feira (3), e por 3 a 1 no jogo de ida, em Curitiba. Na primeira fase, passou pelos acreanos do Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

Antes da Copa do Brasil, no entanto, o Palmeiras se volta ao Campeonato Paulista Sub-20. Bicampeão estadual, o time estreia neste domingo (14), às 15h, contra o Desportivo Brasil, no CT do rival, em Porto Feliz. O Verdão ainda encara na primeira fase São Bento, Grêmio Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo no Grupo 4.

Palmeiras Sub-20: Matheus Teixeira; Marcus Meloni (Jonathan), Vitão (Guilherme Matos), Patrick De Luccae Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula e Alan (Veron); Wesley (Airton), Angulo e Léo Passos (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.




LEIA TAMBÉM:"Meu objetivo aqui é sempre ajudar e participar", diz Dudu à TV Palmeiras

Palmeiras, Sub-20, Copa do Brasil, Vitória



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América


LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

6834 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

janpierre gomes     

Gabriel menino tá machucado?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias