12/4/2019 12:53

Goulart como 9? Zé Rafael titular? Veja aonde Felipão pode mexer no time

Foto: Divulgação

Fora das finais do Campeonato Paulista, que começam a ser disputadas neste final de semana, o Palmeiras terá bastante tempo para treinar até a próxima partida: só volta a campo em 25 de abril, contra o Melgar, no Peru, pela Libertadores. Com duas semanas livres, o técnico Luiz Felipe Scolari tem uma oportunidade rara no calendário de trabalhar com mais calma, recuperar jogadores e desenvolver alternativas para um time que tem sofrido mais críticas do que no ano passado pelo desempenho apresentado.



A vitória por 3 a 0 sobre o Junior de Barranquilla na quarta-feira fez o Verdão voltar às vitórias após uma sequência de três jogos sem gol: derrota para o San Lorenzo na Libertadores e empates, seguidos de eliminação nos pênaltis, diante do São Paulo no estadual. Com um elenco vasto nas mãos, Felipão tem opções de sobra para testar e manter o time forte para os principais objetivos da temporada.

Goulart como 9

Uma das possibilidades ventiladas é a utilização de Ricardo Goulart como centroavante. O camisa 11, que já soma quatro gols e três assistências no ano, teve um início muito bom, mas depois caiu de produção, sempre jogando como meia centralizado atrás de um camisa 9 típico. O entendimento de Felipão, porém, é que ele rende mais vindo de trás, entrando na área para finalizar, do que jogando de costas para o gol.

Hoje, o centroavante preferido do treinador é Deyverson, que exerce papel fundamental no estilo de jogo alviverde: briga por bolas longas, faz o pivô e ajuda muito na pressão na saída de bola rival. Apesar de Felipão considerar que Goulart pode jogar mais avançado, a tendência é que essa não seja a primeira opção. O foco nesse período deve ser o aprimoramento da condição física do jogador, que também prefere atuar como um meia vindo de trás.

Zé Rafael mais vezes entre titulares

Uma mudança mais provável é uma maior utilização de Zé Rafael. O meia contratado do Bahia foi um dos jogadores mais pedidos pela torcida ao longo do ano, mas recebeu poucas oportunidades. Quando entrou, foi bem, inclusive na vitória sobre o Junior, quando começou como titular. Felipão elogiou a atuação do camisa 8, que deu mais velocidade ao time e deve ganhar mais minutos em campo, provavelmente concorrendo com Goulart.



Dudu centralizado

Já uma alternativa tática que foi resgatada por Scolari no último jogo e que deu certo várias vezes na temporada passada é o uso de Dudu centralizado. Felipão costuma fazer essa mexida quando o Palmeiras está na frente do placar, liberando o camisa 7 de funções mais defensivas pelos lados para que ele puxe os contra-ataques. Nessa posição, ele fez um golaço e deu uma assistência de calcanhar para Hyoran contra o Junior.

Os ajustes que Felipão pode fazer na equipe, porém, dificilmente serão revelados até o time entrar em campo. O treinador tem mantido a prática de fechar todos os treinos para a imprensa desde o ano passado. Nos dois últimos dias, após o ataque ao ônibus do Palmeiras perto do Allianz Parque, nem mesmo o aquecimento foi liberado para a imprensa. O Verdão pega o Melgar no dia 25 e três dias depois estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, em casa.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América


LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

5292 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ed Santos     

Uma coisa eu digo que Ricardo Goulart entrou em campo para estreiar antes do previsto do término do tratamento e isso pode ser um erro grave que pode comprometer sua carreira. Tem que ficar no tratamento até o término do tratamento. Tem que entrar para jogar no tempo certo.

O time precisa de uma mexida para ver se sai do previsível. Precisamos de alternativas e so se consegue alternando as peças.

Carlos Mucio     

Faltou o Mike .

Carlos Mucio     

Fernando prass. Luan. Gustavo Gomes. Victor Luis. Felipe Melo. B.Henrique. ze bem rafael. Dudu. Scarpa. Goulart com a 9. E muita dedicação de todos. Garra. E o Felipão crie algumas jogadas de saída de bola do meio de campo. Com velocidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias