12/4/2019 14:27

Galiotte vai a Criciúma negociar dívida do Palmeiras por Wesley

Presidente do Palmeiras encontrou o ex-dirigente catarinense, que viabilizou em 2012 a contratação do volante, hoje no Criciúma. Felipão e Cícero Souza foram visitar o ex-clube

O Palmeiras levou uma comitiva a Criciúma (SC) por diferentes motivos. O presidente Maurício Galiotte foi se encontrar com Antenor Angeloni, que viabilizou a contratação de Wesley em 2012 e briga com o clube na Justiça para receber uma indenização. Luiz Felipe Scolari e Cícero Souza, a caminho de Porto Alegre (RS), aproveitaram para fazer uma visita ao ex-clube.



Depois de tentar arrecadar com a torcida o valor para contratar o volante e ver a ideia naufragar, o então presidente Arnaldo Tirone contou com Angeloni, na época presidente do Criciúma, como fiador. O valor investido por ele foi de R$ 21 milhões, e dois anos depois cobrou o pagamento na Justiça do Verdão.



Seu argumento era de que ele havia sido avalista da negociação com o Werder Bremen (ALE) por interesse de realizar uma parceria para receber jogadores do Palmeiras no Criciúma por empréstimo. Quando iniciou o processo, em 2014, ele respondeu que nada disto havia acontecido.

Esse processo é um dos que mais preocupam a diretoria alviverde, que vem lidando com problemas deixados por gestões passadas. A Justiça chegou a condenar o Verdão no ano passado a pagar os R$ 21 milhões, mas o clube agora tenta um acordo para melhorar as condições de pagamento.

Antenor Angeloni é uma figura história no Criciúma, tanto que o CT do clube leva seu nome. Ele teve quatro passagens como presidente (1963, 1978-1980, 1984, além de 2010 a 2015) do clube. Na última, trabalhou com Cícero Souza e conquistou o título catarinense em 2013. Felipão também o conhece.

O primeiro título de Copa do Brasil do técnico foi justamente pelo Criciúma, em 1991. O comandante alviverde e o gerente de futebol assistiram ao treino desta sexta, antes da semifinal do Catarinense, contra o Avaí, ao lado do técnico Gilson Kleina, que comandou o Palmeiras de 2012 a 2014. Coincidentemente, Wesley também está no elenco do Tigre, junto de Vinicius, atacante formado na base palmeirense.

- Visitar Criciúma, o clube, é sempre um motivo de muito orgulho e alegria para mim e para o Felipe. A gente está liberando o grupo de jogadores do Palmeiras este fim de semana. Infelizmente não classificamos no Paulista, e na descida para o Rio Grande do Sul paramos em Criciúma. Tenho uma relação próxima com Maringá (executivo de futebol), Jaime (Dal Farra, presidente do clube), depois da passagem aqui em 2013, e teve a operação do Róger Guedes também, então passar aqui e dar um abraço nos amigos que a gente deixou é sempre um privilégio - disse Cícero, ao portal NSC.



Palmeiras, verdão, Galiotte, Wesley, Criciúma



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



4314 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

WesleynoVerdao.com.br VAMU COLABORA PSITIII

Presidente compra um nove que faça gol ou não vamos ganhar nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias