12/4/2019 19:29

Torcedores em fúria: no ar a nova temporada de protestos

Torcida do Palmeiras, nas imediações da Arena Allianz Parque, na capital paulista, antes da segunda partida contra o São Paulo
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

A eliminação em casa, para o rival São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, provocou a ira de alguns palmeirenses, que num gesto de violência, apedrejaram o ônibus da equipe antes do jogo de quarta (10), contra o Júnior Barranquilla, na Arena Palmeiras, pela Libertadores. Na manhã desta sexta, a sede do Atlético-MG, em Belo Horizonte, amanheceu pichada por torcedores revoltados com a goleada sofrida pelo time, também na quarta, para o Cerro Porteño (4 a 1), no Paraguai.



No Rio, botafoguenses anunciam protestos na sede do clube por causa de mais uma decepção no ano – a desclassificação na Copa do Brasil, em disputa com o Juventude; a derrota por 2 a 1 em Caxias do Sul, na quinta (11), pôs fim ao sonho alvinegro de conquistar o título. Pouco antes, o Botafogo já havia sofrido com sua campanha muito ruim no Carioca, onde nem sequer chegou à fase semifinal com os outros grandes.



Tudo bem que torcedores do São Paulo e do Corinthians já haviam se manifestado antes, em razão da irregularidade dessas equipes no começo de 2019. Mas, diante dos novos fatos, percebe-se que está aberta oficialmente e temporada de protestos do futebol brasileiro. Tem a ver, sem dúvida, com a proximidade do Brasileiro e a convicção de algumas torcidas de que as chances de seu clube de coração lutar pelo título nacional são nulas.

Não se trata especificamente do Palmeiras, capaz de dar a volta por cima graças à qualidade técnica de seu elenco. Mas, não se pode dizer o mesmo de Atlético-MG e Botafogo, principalmente do time carioca. O Galo ainda tem a decisão do Mineiro com o Cruzeiro para aplacar a fúria dos atleticanos – a derrota para o Cerro praticamente selou a eliminação da equipe na Libertadores.


Torcida do São Paulo durante protesto contra a má fase da equipe em frente ao portão do CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista
Foto: Pablo Washington/Photopress / Gazeta Press

De todo modo, a percepção de muitos de que o Brasileiro, hoje, não é mais aquele campeonato com 12 ou 13 favoritos deixa os nervos à flor da pele. Até porque a realidade de uns mostra que a luta na competição deve se concentrar muito mais pela fuga do rebaixamento.



Palmeiras, Verdão, torcida organizada, protestos



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



4101 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Karla X Marcos     

Imprensa Nojentaaa Podreee isso faz Parte Passado PALMEIRAS mto Maior .

Marcelo Costa     

Os gambás da imprensa planta discórdia e esses otários caem igual patinho! Bando de manipulados!

Ficou feio pro Palmeiras acabou aquela de "Família" agora são Bandidos poça vocês ai da Capital até pra ser Torcedor tem que ser Inteligentes sabe que Palmeiras tem que ser mais que Tudo vocês mesmo não Lançou a cor da Inveja. Fique triste pela eliminação mas vamos fazer igual o Felipão o fez. Calado estamos Errado.

marcos gomes     

Tenho minhas dúvidas se realmente são torcedores do Palmeiras os vândalos que atacaram o ônibus em uma emboscada covarde. Além do mais que tal barbárie tenha cunho político disso eu não tenho dúvidas.

GOHAN PEREZ     

Nova temporada seu fiosco. Todo mindo sabe que não foi pelo futebol o ataque ao ônibus. Vai te catar.

KKKKKK . Imprensa de merda ! ! ! Ja faz quase uma semana passado e ainda fica postando alguma coisa para tentar conturbar o ambiente do Verdao ou tentar implantar alguma coisa para desestabilizar o elenco do Palmeiras. Depois um imbecil desse leva um corretivo , e vc e o culpado e processado !

Nilson Severino     

Perfeito. Caem na onda da IMPRENSA GAMBÁ e dos agitadores

Palmeirense adora cair na conversinha da imprensa. O time não tem culpa por ter boas arrecadações é controlado as dívidas. Jornalista gamba joga toda responsabilidade em cima do Verdão e a torcida cai igual pato. Parece que se esqueceram como era até 5 anos atras....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias