13/4/2019 11:02

Palmeiras espera que Dudu seja mais decisivo no segundo semestre

Veja comparação dos números do camisa 7 nas últimas quatro temporadas pelo Verdão

Um Dudu mais decisivo e mais participativo em lances de gols do Palmeiras. É isso o que a comissão técnica alviverde espera do atacante para o segundo semestre de 2019.



A base para tal aposta vem do próprio rendimento de Dudu com a camisa alviverde nos últimos anos. O atacante costuma ter participação maior em gols e assistências na segunda metade da temporada.



– Se vocês notarem, sempre no segundo semestre o Dudu cresce ainda mais. As estatísticas mostram isso. Ele tem ainda para crescer, mas não tenho nada para cobrar de diferente do Dudu, pela entrega nos treinos e nos jogos. É um jogador que todos nós confiamos – afirmou Felipão.

Contratado em 2015, Dudu tem 58 gols em 246 jogos pelo Verdão. Nas temporadas passadas (2015, 2016, 2017 e 2018), ele marcou 24 vezes no primeiro semestre e 31 vezes no segundo.

Em assistências, foram 25 passes para gol no primeiro semestre e 31 passes para gol no segundo semestre. Em gols, ele marcou mais vezes no segundo semestre de 2015, enquanto que no ano passado houve um empate. Apenas em 2016 ele fez mais gols no primeiro semestre.

Números de Dudu no Palmeiras:

2015: 16 gols (4 no primeiro semestre e 12 no segundo semestre) e 13 assistências
2016: 9 gols (6 no primeiro semestre e 3 no segundo semestre) e 12 assistências
2017: 16 gols (7 no primeiro semestre e 9 no segundo semestre) e 12 assistências
2018: 14 gols e (7 no primeiro semestre e 7 no segundo semestre)19 assistências

Em 2019, Dudu foi criticado pelo desempenho na segunda semifinal do Paulistão, quando não foi um dos seis batedores de pênalti do Palmeiras na eliminação para o São Paulo, na arena.

No jogo seguinte, porém, o camisa 7 do Verdão foi o principal destaque na vitória por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores. O atacante soma três gols e quatro assistências até agora.

Depois de enfrentar o Melgar, do Peru, no próximo dia 25, o Palmeiras terá mais 11 jogos (nove pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil) até a Copa América. O calendário nacional será paralisado durante a disputa do torneio de seleções, de 14 de junho a 7 de julho.



Palmeiras, verdão, Dudu



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



1245 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Pelo oque recebe $$$, tinha que jogar jogar muito mais. Contra time pqno e fraco( no Allianz ainda) é um leão, agora, contra time grande e jogos difíceis, é um gatinho??...fora do Allianz então, nem se fala....e os puxa sacos ainda defendem.... alguém pode me falar, qto ele ja ganhou no Palmeiras até hoje($$$$$$).

Eu não concordo dudu como defensivo Dudu é atacante Dudu tem que partir para cima dos adversários ele tem habilidade ele tem visão de jogo sim ele pode ser sim um armador mas ofensivo não defensivo é igual Zé Rafael Zé Rafael Nunca jogou pelas Pontas Felipão joga o cara pelas Pontas no Bahia ele destacou como meio de criação Poxa Felipão o Dudu em 2018 ele foi um cara que de criação pelas pontas usando a velocidade drible o Dudu destacou muito pelas Pontas de velocidade se continuar o Palmeiras indefensível ninguém vai fazer gol vai ficar só se defendendo igual contra o jogo contra os gambá Qual foi o chute que a gente deu contra o goleiro do São Paulo dá para contar nos dedos a mãe compensação com jogo do Junior barranquilla o Dudu foi bem É porque o time é muito ruim mesmo não tinha como não Palmeiras não aplicar uma goleada a gente tem que dar a resposta dentro de campo é o time todo jogar bem não é só Dudu não aqui fico com meu comentário gente acho que o Felipão teve esse tempo todo para treinar ele tem peças boa para jogar é só ele colocar o time certo em campo que nós vamos ter uma super equipe tá o que a gente precisa realmente é só de um esquema tático e essa comissão técnica começar a assistir mas os jogos dos adversários que a gente vai ter pela frente para que existe essa comissão técnica é para isso olha o Barcelona Olha o Real Madrid Qual é o Bayern de Munique São times que joga redondinho porque tem esquema tático tem jogadores e tem um técnico que sabe realmente colocar o time para frente toque rápidos para desenvolver o contra-ataque nos adversários obrigado e tá aí o meu comentário

Fabio Campos     

Uma guerra só é vencida com união de todos e vontade principalmente e tatica de um bom treinador .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias