13/4/2019 11:08

Líder, Dracena é o único zagueiro ileso nos momentos ruins do Palmeiras em 2019

Aos 37 anos, Edu Dracena não é o titular absoluto na defesa do Palmeiras, mas segue com um bom desempenho na temporada 2019. Em meio aos protestos da torcida, descontente com a eliminação no Campeonato Paulista, o zagueiro é o único do elenco a não ter participado de nenhum dos momentos negativos em 2019.



O Verdão perdeu apenas dois jogos na temporada ao longo dos 90 minutos, além da derrota nos pênaltis, contra o São Paulo, pelo torneio Estadual. No Choque-Rei, Gustavo Gómez formou a dupla de zaga com Luan.



Nos outros dois revezes, diante do Corinthians e contra o San Lorenzo, na Argentina, Dracena também não foi o titular. Pelo Paulistão, Gómez e Luan jogaram o Derby, enquanto na Libertadores o paraguaio formou dupla com Antônio Carlos. Além do quarteto, o elenco conta com Juninho, que no entanto, não jogou este ano e entrou na lista de inscritos do Paulistão apenas na fase final.

Edu Dracena soma nove partidas na temporada, todas pelo Paulistão. Nestas, o Verdão venceu seis e empatou três, tendo sofrido apenas quatro gols. No jogo contra o Junior Barranquilla, na última quarta-feira, o camisa 3 ficou no banco de reservas, mas contribuiu no vestiário antes do duelo e após o ônibus da delegação alviverde ter sido apedrejado.

Foi de Dracena a palavra final antes de subir ao gramado, pedindo que, assim que qualquer palmeirense marcasse um gol, fosse comemorar na lateral do gramado, junto com os demais jogadores do banco de reservas. Quando Deyverson, Dudu e Hyoran balançaram as redes, foi o que ocorreu.



Palmeiras, Verdão, Edu Dracena



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América


LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

1134 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gracino Branco     

Alem de LEUPEREIRA olha RODRIGÃO da ferroviaria

José Candido     

EU QUERIA VER EDU DRACENA e GUSTAVO GOMEZ NA ZAGA do PALMEIRAS

Jair Santos     

Palmeiras não contrata David Luiz olhem com carinho pro zagueiro Léo Pereira do Athletico PR que bom, bem mais novo, 1.89 e mais barato olhem também o zagueiro ACEVEDO do San Martín Da Argentina

Gracino Branco     

A culpa de nós torcedores critcar e queimar jogadores é do treinador que que insite em colocar jogadores disendo que é pra pegar ritmo de jogo é mentira .Isso acontece que eles contrata errado e depois querem vender e não acha quem queira e nós torcedores acaba queimando quem entra em campo e os que não entram como os meninos da base . A prova tá aí ninguem ctitica o Edu Dracena porquê quase nao joga , equando entra tá descansado e A culpa é desse trenado turrao que acha que só ele sabe de tudo .Ele tá louco pra se livrar do Borjas e ainda levar alguns encima .

Fabio Campos     

Defesa time tem ser Dracena e Gomes só técnico não enxerga isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias