15/4/2019 08:13

Felipão espera que postura de Hyoran se torne referência para jogadores que jogam pouco

Jogar poucas partidas tem sido uma realidade para alguns atletas do Palmeiras. O fato de o elenco ser qualificado e numeroso, com 33 nomes no grupo profissional, faz com que até jogadores que se destacam nas atividades do dia a dia e possuem a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari não recebam tantas chances. Mas um caso tem se tornado emblemático como exemplo de postura para quem está nessa situação: Hyoran.



O camisa 28 não foi inscrito no Campeonato Paulista, que tinha um limite de 26 vagas para atletas que não eram da base, e por isso ficou fora da maioria dos jogos do Palmeiras na temporada. Mas ganhou lugar entre os 30 jogadores da Libertadores e já entrou em três partidas da competição internacional, inclusive marcando um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Junior, com assistência de calcanhar de Dudu.



Comportamento de Hyoran costuma ser elogiado internamente no Palmeiras. Mesmo jogando pouco, o meia-atacante é disciplinado, dedicado nos treinos e nunca demonstra insatisfação. Não conseguiu se firmar como titular desde que chegou ao clube em 2017, mas tem boa relação com o elenco. Felipe Melo é um dos jogadores com quem ele tem mais proximidade.

"O Hyoran não estava jogando o Paulista, mas entrou na Libertadores porque eu confio nele", disse Felipão após o jogo com o Junior. "Tem aquela brincadeira entre nós, quando Hyoran faz o gol a gente trata de uma forma diferente, todo mundo mexe com ele. Fizemos questão de ele vir até o banco (para comemorar o gol), mostra que temos uma boa amizade e um bom relacionamento".

Somando as três participações em jogos da Libertadores, Hyoran tem pouco mais de 30 minutos em campo em 2019. Jogar pouco no Palmeiras não é novidade para ele, que passou a maior parte de 2017 fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e com apenas seis partidas disputadas. Já no ano passado, ele foi bem mais utilizado, com 31 jogos. Por um período da temporada, foi o reserva imediato de Dudu e Willian pelos lados do ataque.

Hyoran perdeu espaço com as contratações de Carlos Eduardo, Felipe Pires e Ricardo Goulart, todos jogadores que atuam em posições nas quais ele também pode jogar. Mas as contribuições dentro e fora de campo mostram que ele entendeu que, sempre que a oportunidade aparecer, ele precisa corresponder. Com quatro jogadores que, por opção de Felipão, ainda nem entraram em campo no ano, o Palmeiras espera que a postura do camisa 28 se torne a referência.



Palmeiras, verdão, Hyoran



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



3927 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Avner Sales     

Não sou dos maiores fãs do hyoran não, mas, joga muito mais do que Felipe Pires e Carlos Eduardo. Merece mais chances

Celso Lorenzeto     

Campeão brasileiro e libertadores

começando o brasileira o todos vão ter chance e mostrar seu valor e vamos ser campeão de novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias