15/4/2019 17:32

Palmeiras espera que Dudu seja mais decisivo no segundo semestre

Veja comparação dos números do camisa 7 nas últimas quatro temporadas pelo Verdão

Um Dudu mais decisivo e mais participativo em lances de gols do Palmeiras. É isso o que a comissão técnica alviverde espera do atacante para o segundo semestre de 2019.



A base para tal aposta vem do próprio rendimento de Dudu com a camisa alviverde nos últimos anos. O atacante costuma ter participação maior em gols e assistências na segunda metade da temporada.



– Se vocês notarem, sempre no segundo semestre o Dudu cresce ainda mais. As estatísticas mostram isso. Ele tem ainda para crescer, mas não tenho nada para cobrar de diferente do Dudu, pela entrega nos treinos e nos jogos. É um jogador que todos nós confiamos – afirmou Felipão.

Contratado em 2015, Dudu tem 58 gols em 246 jogos pelo Verdão. Nas temporadas passadas (2015, 2016, 2017 e 2018), ele marcou 24 vezes no primeiro semestre e 31 vezes no segundo.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras pode ter reforço inesperado para jogo da Conmebol Libertadores

Em assistências, foram 25 passes para gol no primeiro semestre e 31 passes para gol no segundo semestre. Em gols, ele marcou mais vezes no segundo semestre de 2015, enquanto que no ano passado houve um empate. Apenas em 2016 ele fez mais gols no primeiro semestre.

Números de Dudu no Palmeiras:

2015: 16 gols (4 no primeiro semestre e 12 no segundo semestre) e 13 assistências
2016: 9 gols (6 no primeiro semestre e 3 no segundo semestre) e 12 assistências
2017: 16 gols (7 no primeiro semestre e 9 no segundo semestre) e 12 assistências
2018: 14 gols e (7 no primeiro semestre e 7 no segundo semestre)19 assistências

Em 2019, Dudu foi criticado pelo desempenho na segunda semifinal do Paulistão, quando não foi um dos seis batedores de pênalti do Palmeiras na eliminação para o São Paulo, na arena.

No jogo seguinte, porém, o camisa 7 do Verdão foi o principal destaque na vitória por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores. O atacante soma três gols e quatro assistências até agora.

Depois de enfrentar o Melgar, do Peru, no próximo dia 25, o Palmeiras terá mais 11 jogos (nove pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil) até a Copa América. O calendário nacional será paralisado durante a disputa do torneio de seleções, de 14 de junho a 7 de julho.



LEIA TAMBÉM:Palmeiras pode ter reforço inesperado para jogo da Conmebol Libertadores

Palmeiras, verdão, Dudu



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



588 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

jogador gosta de jogar decisões ele é fundamental em decisões os números dele já diz tudo não pode jogar nas costas de um só algums insucesso em partidas decizivas

Um jogador que almeja a seleção brasileira nao pode ter estes altos e baixos na temporada. O cara é o jogador mais caro do Palmeiras. Nao queira que os outros corra por ele. Com certeza, mais uma vez fora da selecção.

Sou palmeirense de coracao e vou dar a minha humilde opiniao,sei que dudu tem capacidade de melhorar e ele e um excelente jogador porem,ele tem que aparecer mais nas decisoes pois ele sempre amarela,se esconde demais,eu nao acredito que ele tenha medo de jogar ate porque e um otimo jogador e tem capacidade ele so nao quer jogar nas decisoes,tenho certeza disso.

Elielso Pedroso     

É sempre o melhor .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias