15/4/2019 19:19

Defesa do Palmeiras se destaca e consegue marca histórica

Felipão terá tempo para equilibrar a equipe alviverde para a sequência da temporada

O Palmeiras de 2019 tem dois padrões bem definidos. Enquanto a defesa continua sendo o ponto de maior destaque do time de Felipão, o ataque ainda precisa produzir mais para embalar na temporada.



Após 20 jogos no ano, o Palmeiras defende um aproveitamento de 66,6%, com 11 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. São 27 gols marcados e apenas sete sofridos.



A média defensiva é excelente: 0,33 gol por jogo, ou quase um gol sofrido a cada três partidas. O bom desempenho de Gustavo Gómez tem sido importante em um setor que conta também com boas atuações de Luan e Edu Dracena.

No Paulistão, foram seis gols sofridos, o que deu ao time de Felipão a marca de ser a menos vazada da história do clube na competição, desde 1916 – foram seis gols sofridos em 16 jogos. Mas o que ainda tem dado dor de cabeça a Felipão, a ponto de o treinador criticar o desempenho da equipe na derrota para o San Lorenzo, pela Libertadores, é o ataque.

A média de gols marcados é de 1,35 por jogo. Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa são os artilheiros da temporada, com quatro gols cada, seguidos por Deyverson, Dudu e Borja com três (0,37 por partida).

Principal contratação do Palmeiras para a temporada, Ricardo Goulart estreou bem e assumiu função antes exercida por Lucas Lima. Com boa presença de área, o time de Felipão ganhou força de chegada, mas perdeu em habilidade e cadência de jogo.

Ainda sem Willian, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, o Verdão não viu as contratações Felipe Pires e Carlos Eduardo embalarem no Paulistão. Pelo lado, com Dudu criticado pelo desempenho na semifinal, apenas Scarpa teve boa regularidade até agora.

O elenco do Palmeiras volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, quando o Felipão terá dez dias para trabalhar até a partida contra o Melgar, no Peru, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.



Palmeiras, verdão, treino, defesa



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



1398 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e duro ver o time de melhor defesa melhor ataque melhor desempenho fora das final pó culpa de um regulamento injusto

O Palmeiras vamos começar ver o presente e o futuro porque quem vive de passado é museu tá o jogo contra o São Paulo foi um jogo ruim péssimo Então vamos vamos rever aí coisas do passado vamos deixar para trás entendeu Vamos tentar jogar bem Vamos tentar ganhar os jogos e convencer nós torcedores do Palmeiras porque o futebolzinho que vocês estão apresentando aí não passa de uma pelada tá na hora de começar a jogar ou então começar a pagar multa para quem não quer jogar não quer suar camisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias